domingo, 27 de agosto de 2017

Exorddium: celebrando os anos 80!

Resenha: Renato Sanson


Se nos anos 80 as bandas se enveredavam mais para o que era criado lá fora e mudando seu “estilo” e preferindo cantar em inglês, é louvável em tempos atuais bandas que permanecem cantando em língua pátria, e trazendo ótimos trabalhos, como é o caso dos mineiros do Exorddium, que lançam no mercado seu segundo trabalho, “Leviatã” (2017).

Letras em português com aquele jeitão oitentista, sem querer soar moderno, mas sim trazer aquela áurea perdida por muitos em um contexto lírico extremamente voltado ao Heavy Metal e que faz você cantar de punho erguido a cada refrão!

Após a bela instrumental “Oceano das Almas Perdidas” com seues belos violões temos uma trinca que é no mínimo empolgante: “Leviatã”, “Hail” e “Irmãos do Metal” dão a tonica do que você encontrara neste novo trabalho, Heavy Metal tradicional sem invencionices com aquele cunho anos 80 latente e recheado de clichês e feeling.

O novo vocalista Eduardo Bisnik se sai muito bem e mostra um ótimo timbre, mas que ainda exagera um pouco nos agudos, mas nada que comprometa o trabalho, já que em muitos momentos Eduardo nos remete ao saudoso Geoff Tate. A produção do álbum é crua e límpida, mas poderia ser mais eficiente se fosse melhor lapidada, o que faria as composições ganharem mais força do que já tem. Em termos gráficos apesar de simples é muito bela e se encaixa com a proposta sonora, com uma boa diagramação entre capa e encarte.

Se compararmos ao trabalho anterior (“Sangue ou Glória” de 2013) a evolução é latente, mas o feeling e empolgação continuam ali, fazendo você bater cabeça do começo ao fim e se empolgar com letras que sim, soam clichês, mas batem forte no coração do headbanger!


Links:

Formação:
Eduardo Bisnik - Vocais
Fernando Amaral - Guitarras
Paulo César - Guitarras
Nicolas Cortelete - Baixo
Jailson Douglas - Bateria

Tracklist:
1. Oceano das Almas Perdidas
2. Leviatã
3. Hail
4. Irmãos no Metal
5. Coração de Aço
6. Brinde à Vida
7. Filhos da Noite
8. Dama das Sombras


Nenhum comentário: