sábado, 26 de agosto de 2017

Witchour: moderno, ousado e agressivo

Resenha: Renato Sanson


Em 2015 quando lançaram “The Hauting” os argentinos do Witchour já mostravam há que vieram, pois a mescla sonora que executavam (do Death Metal Melódico ao Modern Metal americano) era de grande qualidade e equilíbrio, trazendo diferenciais pontuais que agregaram a sua musicalidade.

Seguindo esse raciocínio e indo um pouco mais adiante, temos o mais novo trabalho dos Hermanos, o EP “Night Hag/El Pacto” (2017) que traz apenas duas composições, mas que enchem os ouvidos de alegria ao apertar o play.

“Night Hag” abre o EP com teclados amenos que descambam em uma violência sem fim, com riffs mais que encorpados e bem postados, as linhas vocais urradas estão ainda mais potentes que se entrelaçam com momentos mais limpos, que caem muito bem a proposta do grupo. E que guitarras são essas? Solos inspiradíssimos com melodias que grudam logo de cara!

Em “El Pacto” a agressividade não diminui, mas temos um diferencial, pois a mesma é cantada em espanhol e nos mostra toda a versatilidade do Witchour, que não economiza e nos dá o seu melhor, as melodias são incríveis e as linhas de baixo-bateria esmagam como um rolo compressor, sem contar o refrão marcante que mostra essa grande variação.

O trabalho gráfico é muito bem cuidado, apesar de vir embalado em um simples Slimcase, temos no mesmo duas capas que encantam, pois são ricas em detalhes e faz você ficar um bom tempo analisando ambas, sem contar o belo encarte que vem separado em formato pôster, que traz as letras e um belo release sobre a trajetória da banda até o momento. A produção é de alto nível e casa perfeitamente com o que querem passar, cristalina, mas não plastificada, com um som bem na cara, moderno e pesado.

Não se prenda a rótulos e ouça essa grande banda que tem tudo para despontar no cenário mundial.

Links:

Tracklist:
01 Night Hag
02 El Pacto

Formação:
Alejandro Souza (Vocal)
Marco Ignacio (Baixo)
Ezequiel Catalano (Guitarra)
Federico Rodriguez (Guitarra)
Javier Cuello (Bateria)




Nenhum comentário: