domingo, 27 de maio de 2018

Epica: EP é um Presente de Qualidade aos Fãs




Em agosto do ano passado o sexteto holandês de metal sinfônico Epica lançou o EP “The Solace System”, via Nuclear Blast, e agora disponível no Brasil via Shinigami Records.

As músicas foram compostas no mesmo período do álbum “The Holographic Principle”, portanto as 6 faixas deste EP não possuem muita originalidade, mesmo assim foi entregue um trabalho de qualidade. As orquestrações e coros tão característicos na sonoridade da banda marcam presença complementando o instrumental pesado e moderno em todas as músicas.

Para divulgar o trabalho, foi lançada uma trilogia de vídeos animados criados por Davide Cilloni das músicas “The Solace System”, “Immortal Melancholy” e “Decoded Poetry”.


Iniciando com “The Solace System”, a canção tem um refrão que cativa o ouvinte, em seguida a enérgica “Fight your Demons”, pesada se destaca pelos corais marcantes. A seguir, a intensa “Architect of Light”, onde as guitarras de Mark Jansen e a bateria de Ariën van Weesenbeek ganham destaque, fazendo um som pesado e direto. Em “Wheel of Destiny” Isaac Delahave se destaca pelo solo de guitarra.

Minha favorita é a balada “Immortal Melancholy”, que já havia aparecido nas faixas bônus de THP e dessa vez ganhou uma versão “voz e violão”. De forma bombástica “Decoded Poetry” encerra o trabalho com um coral emocionante.


“The Solace System”  foi bem produzido, qualidade indiscutível. mas não espere nada de novo, entendo que lançar essas músicas significa mais um presente aos fãs super fiéis do que para ouvintes que buscam novidades. Se você curte a banda, não tem erro.

Texto: Raquel de Avelar
Edição/Revisão: Carlos Garcia

Ficha Técnica:
Banda: Epica
Álbum: "The Solace System" EP 2017
País: Holanda
Estilo: Symphonic Metal
Selo: Nuclear Blast/Shinigami Records

Adquira agora no site da gravadora

Line-Up
Simone Simons - vocal (mezzo-soprano)
Mark Jansen - guitarra e vocal gutural
Rob Van der Loo - baixo
Isaac Delahaye - guitarra
Ariën van Weesenbeek - bateria 
Coen Janssen - Teclado e Piano

Track List:
01. The Solace System
02. Fight Your Demons
03. Architect of Dreams
04. Wheel of Destiny
05. Immortal Melancholy
06. Decoded Poetry

Site Oficial

       


       


       

Nenhum comentário: