sexta-feira, 8 de junho de 2018

The Dead Daisies: Hard Rock Incendiário



Novos segmentos musicais e respectivas bandas preferem desvelar as vocações por caminhos mais modernos. Só que em contra partida, há os que seguem pela linha mais clássica, trazendo as características dos primórdios do Hard Rock para os dias de hoje. Condicionados por esse escopo que o The Dead Daisies parte para o seu quarto trabalho de estúdio, “Burn It Down”.

Esboçado pra ser um projeto paralelo, David Lowy (guitarrista e fundador), percebeu que a banda poderia ser mais que isso, estabelecendo uma identidade e buscando uma formação consolidada, tendo como única novidade neste novo play a entrada do baterista Deen Castronovo (Journey, Bad English). E ouvindo “Burn It Down” percebemos que a margem artística do grupo não está descaracterizada, permanecendo com a asserção de fazer um Hard Rock com guitarras vigorosas, exequíveis melodias e refrões marcantes, só que de um jeito mais pesado e denso comparado ao “Make Some Noise”, o seu antecessor.


A sonoridade é outra coisa que foi conservada pra esse disco, notando uma pequena mudança de direcionamento, captado por uma sonoridade mais direta, mas nada disso ecoa de forma desmoderada, pois todos os instrumentos são executados de maneira clara e com bases bem definidas, integrando todo esse senso musical numa qualidade precisa e coesa. Sobre a arte, novamente é mostrado um visual simples, onde o símbolo já conhecido da banda aparece derretendo, seguindo o título do álbum.

Rapidamente o The Dead Daisies galgou degraus, se tornando um dos principais nomes da atualidade dentro do estilo, com músicos experientes, os quais conseguem trazer a influência do Hard Rock americano (mais precisamente dos anos 70) com uma fardagem atual, fazendo com que “Burn It Down” seja um verdadeiro triunfo. Ou seja: é ouvir e gostar.


Difícil definir os destaques, já que as músicas são uma melhor que a outra, e logo somos cativados pela veia clássica na carregada “Resurrected”; movida de mais peso, temos “Rise Up”. O feeling bluesy aparece em “Burn It Down”, assim como na visceral “Judgement Day”. “What Goes Around” traz um riff distorcido e pesado; despojando energia, apresentam o incendiário cover para “Bitch”, dos Rolling Stones;  o clima envolvente pede passagem na balada “Set Me Free”. O fervor intenso retorna na dura “Dead and Gone”, seguida da "Hardona" “Can’t Take It With You”, terminando com a Rock N’ Roll “Leave Me Alone”.

Pelo jeito o The Dead Daisies vai render muito mais, e “Burn It Down” corresponde à boa fase que estão vivendo. 

Texto: Gabriel Arruda
Edição/Revisão: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: The Dead Daisies
Álbum: Burn It Down
Ano: 2018
Estilo: Hard Rock
País: Estados Unidos
Gravadora: ShinigamiRecords (Nac.) / SPV (Imp.)

Formação
John Corabi (Vocal)
David Lowy (Guitarra)
Doug Aldrich (Guitarra)
Marco Mendoza (Baixo)
Deen Castronovo (Bateria)

Track-List
1.    Resurrected
2.    Rise Up
3.    Burn It Down
4.    Judgement Day
5.    What Goes Around
6.    Bitch
7.    Set Me Free
8.    Dead And Gone
9.    Can’t Take It With You
10. Leave Me Alone

Contatos

     

Nenhum comentário: