domingo, 17 de junho de 2018

Encéfalo: Brutalidade a Flor da Pele



Em seu terceiro álbum, os cearenses da ENCÉFALO trazem à tona uma sonoridade mais caótica ainda que seus discos antecessores. Antes o Thrash Metal se fazia mais presente em seu som, mas agora o Death Metal é a tônica, em músicas que semeiam a brutalidade com blast-beats insanas, riffs estridentes e um baixo amedrontador.

“DeaThrone” abre com uma Intro, para na sequência despejar destruições como “Echoes From the Past”, “Visceral Sadism” e “Annihilation Contempt to the Majesty”; “These Final Rotten Days” tem uma levada insanamente empolgante; “Retaliation” o próprio nome entrega, pra retaliar ouvidos. Ao fim, são 41 minutos, divididos em 10 sons que não deixam pedra sobre pedra; não há espaço pra firulas ou embromações, somente agressividade e extremismo.


A produção de André Noronha deixou um certo ar ‘old school’, com uma sujeira muito bem vinda, ainda que todos os instrumentos estejam perfeitamente audíveis.
A bonita arte da capa foi feita por Ygor Nogueira e o novo logo da banda foi criado por Illy Domingos.

A ENCÉFALO é uma banda experiente, já tendo excursionado pela Europa inclusive, e sendo uma banda que está na estrada desde 2002, traz toda essa carga de experiência e conhecimento de causa em “Deathrone”, cuja sonoridade agradará e muito quem busca um Death Metal esporrento e brutal.

Texto e edição: Marcello Camargo


Lançamento: Shinigami Records

Line-Up:
Henrique Monteiro – vocals/bass
Lailton Sousa – guitar
Rodrigo Falconieri –drums

Tracklist:
1. Intro
2. Echoes From The Past
3. Visceral Sadism
4. Annihilation Contempt To The Majesty
5. Blessed By The Wrong Choice
6. Hell
7. These Final Rotten Days

       



Nenhum comentário: