segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Cobertura de Show – The Mission + Gene Loves Jezebel – 30/10/2022 (Carioca Club/SP)


Após uma série de shows na América latina, a banda The Mission (The Mission UK) desembarcou em São Paulo com sua turnê 'Deja Vu Tour' – turnê que se deu início em março de 2022. E mesmo após 8 anos sem pisar em terras brasileiras, e também após a pandemia global, voltaram com tudo nos entregando seis shows pelo Brasil.

A banda britânica se apresentou com set's recheados de seus 'greatest hits', e levou muita gente ao choro com músicas clássicas da banda e do movimento Gótico oitentista: canções como 'Severina', 'Wasteland' e 'Like a Child Again' foram reproduzidas na noite quente de outubro com maestria.


A abertura da noite de shows ficou nas mãos de DJ's, na recepção dos fãs e profissionais, seguindo a mesma linha das duas bandas que se apresentariam na mesma noite, rolando clássicos como Joy Division, The Cure, The Sisters of Mercy, Siouxsie and the Banshees e Echo & the Bunnymen – bandas que fizeram sucesso nos anos 80' juntamente ao The Mission e ao Gene loves Jezebel.

Posteriormente a plateia se sentia ansiosa, não só pelo show, mas também pelas eleições que estariam rolando no mesmo dia. E no mesmo horário dos espetáculos, não havia uma pessoa que não estivesse apreensiva, todos sempre abrindo seus smartphones pra dar uma olhada nos resultados que se apuravam a cada minuto. E o resultado veio, alguns festejavam, outros vaiavam, mas logo o alvoroço se deu por finalizado, após as luzes do palco se acenderem e a microfonia invadir o espaço.


Gene Loves Jezebel entrou no palco, e com eles uma energia enorme. Michael – com suas dancinhas e brincadeiras ao microfone –, sempre muito interativo com o público, vibrava ao som de 'Heartache'.


Na sequência, claro, seus hits foram apresentados, canções como 'Bruises', 'Always a Flame', 'Downhill Both Ways', 'Beyond Doubt' e 'The cow' não ficaram de fora do set. Michael (com sucesso) sempre instigava o público a cantar junto consigo.


Com sua postura a lá Iggy Pop com Xuxa, esquentou o início da noite com eficiência, animando quem estivesse ali para o próximo show. 

A banda desembarcou no Brasil a primeira vez em 1988, com a tour de divulgação do álbum “The House of Dolls”. Michael Aston e Jay Aston, em conjunto, fundaram Gene loves Jezebel, mas como nem tudo são flores, a banda teve seu fim e foram criadas duas vertentes para subirem aos palcos, uma com Michael Aston nos vocais e a outra com Jay Aston, após um rompimento não amigável dos irmãos.


O set foi chegando ao fim e as músicas que costumávamos ouvir nas rádios 'Desire' (Come and Get it) e 'The Motion of Love' foram almejadas pelos fãs da banda, fechando show com chave de ouro e de choro também.


The Mission

Um intervalo curto de aproximadamente 20 minutos foi suficiente para os ajustes finais, com muitos gritos e câmeras miradas, Wayne Hussey (vocal e guitarra), Simon Hinkler (guitarra), Craig Adams (baixo) e Alex Baum (bateria) chegam ao palco para o último show do 'Deja Vu Tour' tocando grandes clássicos, a começar com 'Beyond the Pale’, emocionando os fãs da banda logo no início do show, e como de costume, a banda (sempre muito interativa e brincalhona) tirava os intervalos das músicas e tentava arriscar um português como 'obrigado' e no fim um 'até breve' de Hussey.


Com uma presença e melodias muito características das bandas de Gothic Rock e pós punk, The Mission mostra porque permanece agrupando e juntando pessoas de todas as tribos em seus concertos musicais, fãs das mais variadas idades cantavam as músicas e se surpreendiam cada vez mais ao assistir os quatro artistas no palco.


A banda seguiu como de costume, fazendo duas versões das músicas 'Hands a Cross the Ocean’ e ‘Into de Blue', surpreendendo (mais uma vez) os presentes.

O Set seguiu com 'Met Amor Phosis', 'Garden of Delight' e 'Swoon', em seguida as mais almejadas canções invadiram os ouvidos: 'Severina', com certeza uma das mais esperadas, foi interpretada pela banda, e dali seguiram com seus hits:  'Like a Child Again' (1994), 'Butterfly on a Wheel' (1990) e, chegando ao fim, com 'Wasteland' (1987).


Durante a última música, Michael Aston dava uma volta na casa de shows e recepcionava calorosamente seus fãs, para fotos, vídeos e autógrafos.

Após um breve intervalo de tempo, The Mission volta ao palco trazendo três músicas (bis), surpreendendo com 'Tomorrow Never Knows', do The Beatles, seguindo com 'Naked and Savage', que levou os fãs dos álbuns clássicos a loucura; e por fim 'Deliverance', que fechou o set com entusiasmo e uma plateia inteira cantando alto e em uníssono.


Hussey ao microfone declarou ser a última tour do The Mission na América do Sul, o que levou muita gente à insatisfação, indagando a falta de clássicos como 'Sacrilege', 'Blood Brother' e 'And the dance Goes On', que pelo visto, não serão mais apresentadas por aqui.

Texto: Mayara Dantas | Instagram: @tmoonnnvvitch_

Fotos: Victor Costa Nunes | Instagram: @vitorcostanunes

Edição/Revisão: Gabriel Arruda/Carlos Garcia 


Produção: Dark Dimensions | Instagram @darkdimensionsbrasil

Assessoria de Imprensa: JZ Press | Instagram @jzpressassessoria

Genes Love Jezebel 

Heartache

Bruises

Downhill Both Ways

Cow

Loving You Is the Best Revenge

Beyond Doubt

Suspicion

Twenty Killer Hurts

Gorgeous

Desire (Come and Get It)

***Encore***

The Motion of Love 


The Mission

Beyond the Pale

Hands Across the Ocean

Into the Blue

Met-Amor-Phosis

Garden of Delight 

Swoon

Severina

Like a Child Again

Afterglow

Like a Hurricane (Neil Young cover)

Butterfly on a Wheel

Wasteland 

Tomorrow Never Knows (The Beatles cover)

Naked and Savage

Deliverance

***Encore***

Tower of Strength

Nenhum comentário: