quarta-feira, 15 de novembro de 2023

Cobertura de Show – Vader – 03/11/23 – Jai Club/SP


Os poloneses do Vader voltaram ao Brasil para mais uma apresentação para comemorar os 40 anos da fundação da banda. Essa nova turnê latino-americana teve 10 shows passando por 10 países. A primeira apresentação aconteceu em São Paulo, no Jai Club, com produção da Caveira Velha Produções, juntamente com Lemmy Productions e Backline Corp.

O show estava programado para iniciar às 20h30, porem teve um atraso de 30 minutos. O público chamou pela banda durante todo o tempo até o início do show, às 21h.  Com a banda no palco, o público já entrou em euphoria, niciando o show com "Decaptated Saints” seguida pela “The Wrath".

O vocalista e guitarrista Piotr “Peter” Wiwczarek agradeceu a participação e o entusiasmo do público por participar do show durante todo o tempo. Antes de iniciar a "Dark Age", o público entomou o ‘Olé, olê, olé, olé...Vader, Vader’, e Piotr novamente agradeceu a galera pelo apoio.

O show teve aproximadamente 1h25, e as músicas seguiram a ordem da discografia da banda. Ao anunciar as músicas do setlist, Piotr contava a história de cada álbum.

Ao final do show, ao iniciar a tocar "Triumph Of Death", Piotr mencionou que a banda está em estúdio e que, após o lançamento do novo álbum, a banda voltará para uma nova turnê aqui no Brazil e mencionou que somos o melhor público do mundo.

Enfim, um show repleto de clássicos e com casa lotada! (cerca de 400 pessoas)

A banda saiu mais do que satisfeita com o show e o público.

O setlist do show foi o seguinte:

  1. Decapitated Saints
  2. The Wrath
  3. Chaos
  4. Vicious Circle
  5. Dark Age
  6. Crucified Ones
  7. Silent Empire
  8. Sothis
  9. Black To The Blind
  10. Carnal
  11. Wings
  12. Cold Demons
  13. The Epitaph
  14. Dark Transmission
  15. This Is War
  16. Helleluyah!
  17. Never Say My Name
  18. Como And See My Sacrifice
  19. Triumph Of Death
  20. Shock & Awe

Esta foi a oitava passagem do Vader pelo país. Anteriormente, eles estiveram por aqui em 2002, 2005, 2008, 2010, 2013, 2015 e 2018.


Chaoslace, Podridão e Justabeli

Após 1h20 de espera para troca de instrumentos, às 23h45 e com a casa praticamente vazia, o Chaoslace sobe ao palco e com um show energizante e curto (apenas 30 minutos), que deixou o público presente ainda entusiasmado.

Às 00h27, com a casa semi vazia, o Podridão (do interior de SP) tocou por 30 minutos. Apesar do som estridente e muito alto, que acabou prejudicando a apresentação, a banda mostrou um grandiosíssimo Death Metal.

Às 01h20, a Justabeli entra no palco, e durante 40 minutos fazem um show fodástico animando a galera que ainda permaneceu na Jai Club, tocando às músicas de toda sua discografia.


Texto: Evelyn Tegani (@hexeengler)

Fotos: Leandro Cherutti (@leandro_cherutt)

Edição/Revisão: Gabriel Arruda (@gabrielarruda07)


Agradecimentos a Caveira Velha Produções, Lemmy Productions e Backline Corp pelo credenciamento!

Nenhum comentário: