terça-feira, 8 de julho de 2008

5º Obscure Faith Festival



A 5º edição do Obscure Faith Festival se realizará no dia 12 de julho de 2008, no Grêmio de Subtenentes e Sargentos de Santa Maria. O festival foi criado com o intuito de suprir a carência que Santa Maria/RS tem de festivais de Heavy Metal Extremo, ele é realizado uma vez por semestre e já em sua 5º edição mostra que está ganhando força e fama, pois já é conhecido em várias regiões do Rio Grande do Sul. Este ano o festival conta com as seguintes bandas: Austhral – Folk Black Metal - SC, The Ordher - Death Metal – RS, Misdeed - Black Metal-SC, Luctiferu-Black Death Metal - Porto Alegre – RS, Sodamned - Death MetalGuaramirim – SC.

Dia 12 de Julho Local Grêmio de Subtenentes e Sargentos de Santa Maria Venancio Aires 1994, Santa Maria/RS Ingressos antecipados R$ 8,00 na hora R$ 10,00 Venda dos ingressos:
Loja Exclusive Cd’s
E com os Organizadores

Austhral
Biografia: A banda teve seu início quando os irmãos Cristian e Marlon Derosa decidiram criar músicas com algo mais do que estava sendo feito no cenário musical de Santa Catarina e do Brasil. Algo que valorizasse o povo do Sul, ilustrasse a sua história por meio da música, o que poderia dar origem a um verdadeiro movimento regional iniciado no cenário underground.
Com duas músicas gravadas, os irmãos iniciaram o repertório atual já no ano de 2002 com Sacred e Ruinland. A banda começou a ser posta em prática em 2004 com uma primeira formação de três membros – os dois irmãos e o baixista Bruno Peroti - e se chamaria Sepher (Livro, do hebraico). Após a saída de Peroti, houveram outros músicos que participaram da banda durante as composições de suas primeiras 10 músicas: a entrada do novo baixista, Luiz Von Muhlen trouxe a adesão também de um tecladista. Foi depois da entrada de Salles de Moraes Miguel, que o som do Austhral ganhou a cara que tem atualmente. É praticamente desse período a definição da temática do primeiro trabalho que a banda iria gravar e o arranjo da maioria das músicas. Lucas de Abreu passou um curto período como vocalista da banda ainda quando esta se chamava Sepher.
Com a saída de Von Muhlen, os músicos começaram a procurar um novo baixista e um vocalista para viabilizar o projeto que tinham em mente. Houve a preocupação de fazer maior apelo à temática e à região onde nasceram. Surge então o nome Austhral. Ingressaram na banda o baixista Leonardo Chagas e o vocalista Juliano Regis. Com essa formação, a banda fez seus primeiros shows por todo o estado de Santa Catarina, além de dois em Curitiba (PR). Nesse período, a banda lança uma promo com as músicas que já havia composto, lançamento exclusivo para o segundo show da banda, na cidade de São José, zona metropolitana de Florianópolis.
Após um ano e meio de shows finalmente começa a gravação do primeiro álbum. Muitos contratempos atrasaram as gravações deste lançamento, entre eles, a saída de Juliano Regis dos vocais, assumidos em seguida, pelo baixista Leonardo Chagas.
Lançado em janeiro de 2008 pela Face The Abyss, Tocado a Vento é um álbum de metal que conta uma parte da história do Sul do Brasil: o período da Guerra dos Farrapos, uma guerra que culminou com a criação de uma república ao sul e originou grande parte da tradição sulina atual.
A banda atualmente conta com:
Cristian de Rosa (Guitarra)
Sales de Mores (Teclado)
Marlon de Rosa (Bateria)
Leonardo Chagas (Baixo/ Vocal)
Discografia:
2006 - FORESTA DELL'OMBRA
2008 - TOCADO A VENTO

Site oficial:http://www.austhral.com/
Myspace:www.myspace.com/austhral

The Ordher
Biografia: O ORDHER foi criada em torno de abril de 2005, após o fim de duas grandes bandas brasileira, REBAELLIUN e NEPHASTH. As duas bandas anteriores tinham uma carreira de sucesso na cena underground Metal, tocando em turnês européias e brasileiras (dividindo o palco com bandas como Hate Eternal, Cannibal Corpse, Deicide, Behemoth, Krisiun e… Vader), com o fim dessas bandas o The Ordher tornou-se uma nova realidade para os membros que se reuniram.

Depois de alguns meses apenas ensaiando e escrevendo coisas, a banda começou a gravar e produzir algumas músicas. Entre julho e agosto de 2006 eles gravaram sua demo oficial contendo 3 faixas: "Rise", "The Poison" e "Father". Este material, chamado “Promo ‘06” foi divulgado na internet através do site da banda e do Myspace.

Em fevereiro de 2007, a banda entrou em estúdio para gravar seu álbum “Weaponize”, que mostra uma banda madura que não depende só de velocidade e agressividade em suas musicas, mas utiliza-se de todos os elementos que fazem o Heavy Metal.

A Banda Atualmente conta com:

Fabio Lentino (Baixo/ Vocal)Fabiano Penna (guitarra)Cassio Canto (Bateria)

Discografia:
2006 – Promo 06
2007 – Weaponize

Site Official: http://www.theordher.com/
Myspace: www.myspace.com/theorderextreme
Fotolog: http://www.theordher.blogspot.com/

Misdeed
Biografia: Misdeed foi formado no ano de 2002 em Desterro (Florianópolis) por Beelzebub (guitarra). No ano de 2003 novos integrantes foram agregados, Murder Corpse (vocal), M.A.B Warlust (baixo) e Worlak (ex-Geburah). Com a proposta de executar um black metal rápido, agressivo, pesado, com temáticas obscuras do folclore local e crítica ao sistema religioso. Alguns integrantes fizeram parte do Misdeed nestes anos, como a tecladista WinterLitany (Soulscourge), o guitarrista Grafvitnir (Soulscourge) e o guitarrista Shemramforash (Alocer, ex-Accubitorium, ex-Grotesque Glory). Em 2007, a banda passa por uma mudança em sua estrutura, Worlak (baterista) não faz mais parte do Misdeed, em seu lugar entra o baterista Garganhell (M-26), para aprimorar nesta nova fase da banda. Misdeed estará lançando no primeiro semestre de 2008, sua demo intitulada Devil..s Mouth que contará com as musicas: Intro- Return from hell , Satanic Overkill , Devil..s Mouth, Miserable People e Blasphemies in name of my black god.

A banda atualmente conta com:

Murder Corpse – (Vocal)
Beelzebub – (Guitarra)
M.A.B Warlust – (Baixo)
Garganhell – (Bateria)

Dicografia:
2008 – Devil’s Mouth
Myspace:www.myspace.com/misdeedblackmetal

Luctiferu
Biografia: Formada em 2002, banda Luctiferu mostra a todos a dinâmica do metal extremo nacional na sua vertente mais obscura trazendo na forma temática uma abordagem ao ocultismo, e a magnetize daquilo que não foi destruído ou esquecido pelo cristianismo. A banda tem em seu histórico dois shows pela capital do Uruguai, além de algumas apresentações na capital gaúcha. A demo "Ligthining the Unholy Flame" tem sido divulgada pela América Latina, material este que mostra o amadurecimento e coesão musical da banda, caracteriza-se pela brutalidade e progressividade da bateria de André e das guitarras prontas para cortar; o vocal de Moisés implacável, com uma fúria a mostra, o que faz a banda ser considerada por alguns críticos do centro do país como uma das promissoras bandas da cena do metal extremo.

A banda atualmente conta com:

Sebastian Suiarez (vocal e baixo)

André Martins (bateria)

Arildo Leal (guitarra)

Discografia:
2003 – Lightning the Unholy Flame
2008 – Legion’s Rise

Myspace:www.myspace.com/luctiferuband

Sodamned
Biografia: O Sodamned foi formado em março de 1998 por Gilson Lange (Bateria), Juliano Regis (Guitarra/ Voacal) e Gerson Lange (Baixo/ Vocal) na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Tendo passado por várias mudanças de formação, que aconteceram sempre em torno do posto de segundo guitarrista da banda, hoje a banda conta com seus dois membros fundadores Gilson e Juliano e com Felipe no Baixo que entrou na banda em março de 2007, sendo baixista também da banda Pain of Soul. Atualmente o Sodamned está em fase de divulgação de seu novo lançamento o EP “The Garret” que é um split cd com os gaúchos da Dark Celebration

A banda atualmente conta com:

Gilson Lange (Bateria)

Juliano Regis (Guitarra/ Vacal)

Felipe (Baixo)

Discografia:
2007 – The Garret

Myspace: http://www.myspace.com/sodamned
Site Oficial: http://www.sodamned.com/


Texto: filhodocthulhu

2 comentários:

Anônimo disse...

ba nao a como descrever
o obscure sempre é perfeito;;muito black metal,mas ima de doom nao foi muito adorada pelo publico essa banda ,,mas respeito mesmo assim..afinal eles trabalharm duro para fazer uma boa apresentaçao..que por algum motivo nao alcançaram o objetivo..mas parabens a todas as bandas,,estava otimo ...

ba mas meu apelido nao é enfernal..putz nao sai porque ficou assim hehe

Anônimo disse...

ba nao a como descrever
o obscure sempre é perfeito;;muito black metal,mas uma de doom nao foi muito adorada pelo publico ,,mas respeito mesmo assim..afinal eles trabalharm duro para fazer uma boa apresentaçao..que por algum motivo nao alcançaram o objetivo..mas parabens a todas as bandas,,estava otimo ...

ba mas meu apelido nao é enfernal..putz nao sai porque ficou assim hehe