quarta-feira, 9 de julho de 2008

Entrevistas: Banda Gaúcha Infinity (o interior do RS também tem Metal de qualidade)


A banda de Heavy Metal, Infinity, da cidade do interior do Rio Grande do Sul, Ibirubá, é mais uma daquelas bandas que tenta sobreviver numa região onde tal tipo de música não é forte. Assim, os caras da banda, Alex (Backing vocals, guitarras e teclados), Rodrigo Barrow (Vocal e guitarra), Orlando Nogueira Filho (Baixo) e Rodrigo Orsi (Bateria), estão representando muito bem e mantendo vivo o Metal, mostrando a todo estado e inclusive aos vizinhos santa catarineses que o interior gaúcho também respira Metal, mesmo com todas as adversidades que surgem.
Então, para estreiar nossa sessão de entrevistas, convidamos a banda a responder algumas perguntas, deixando aqui registrado o nosso respeito pelo que a banda faz e tentando mostrar à todos que acompanham o Road To Metal que o interior do RS também tem banda de Metal de qualidade.

Road To Metal: Primeiro, gostaria que vocês falassem sobre a banda, de uma forma geral.

Infinity: Há uns 10 anos atrás mais ou menos, éramos três amigos que sempre escutávamos Heavy Metal, e tínhamos um gosto meio parecido para música. Sonhávamos em formar uma banda de Metal, mas demorou um bom tempo. Depois de idas e vindas em nossas vidas nos reencontramos, nós três, conseguimos um baterista, aí então no final de 2005 demos inicio ao nosso sonho e assim nasceu a Infinity. Nos voltamos então para nossas influências e passamos a tocar covers de metal tradicional e melódico.

RTM: Qual as influências mais marcantes?

Infinity: As influências mais marcantes foram: Helloween, Gamma Ray, Stratovarius, Primal Fear, Dream Theater, entre muitas outras.

RTM: Como vocês escolhem as músicas que farão cover?

Infinity: Para escolher as músicas covers, nos reunimos e escolhemos o que soará melhor com o nosso estilo de música, e as que geralmente escutávamos há um tempo atrás, e o que nos chama atenção até hoje.

RTM: A Infinity tem músicas próprias? Se sim, qual foi a receptividade do púbico headbanger?

Infinity: Temos no momento apenas uma música própria, e várias outras em fase de composição que pretendemos colocá-las em um álbum (Single). Tivemos a oportunidade de tocar nossa música em diversos festivais, muitas pessoas chegaram a comentar que curtiram muito, e algumas até acharam que fosse mais uma cover.

RTM: Ao vivo, como vocês pensam que clássicos do Metal soam quando tocado por vocês?

Infinity: Há bandas que somos apaixonados, e muitas vezes não conseguimos ir vê-las nos shows, tanto nós como o nosso público. Queremos trazer de certa forma, os sons dessas bandas com o mesmo vigor que a própria banda desempenharia. Claro que às vezes tocamos algumas músicas do nosso modo, dando a nossa interpretação, subir no palco e tocá-las é maravilhoso para nós, nosso objetivo é agradar o público, pois são eles que nos apóiam.

RTM: Quantos shows vocês já fizeram?

Infinity: Não sei exatamente quantos shows fizemos, mas foram muitos. Tivemos a oportunidade de tocar em várias cidades como Cruz Alta, Sta. Maria, Passo Fundo, Sto. Ângelo, Sta. Rosa, Ijuí e por aí vai, também estivemos por duas vezes no estado de Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e pela terceira vez estaremos tocando novamente por lá.

RTM: O que mais marcou para vocês nesses shows?

Infinity: O que mais marcou foram as amizades que conquistamos, e vendo nosso trabalho reconhecido, ver que realmente valeu todo o esforço.

RTM: Sabemos que a Infinity foi à Chapecó, SC. É a primeira vez que vão tocar fora do estado do Rio Grande do Sul?

Infinity: Não, foi a terceira vez que tocamos em Santa Catarina!

RTM: Como vocês conseguiram o contato para tocar no festival?

Infinity: Nós fomos convidados para o festival pela organizadora do evento, que por sinal nos convidou pela terceira vez.

RTM: O que vocês pensam sobre a cena Rock e Metal do estado gaúcho?

Infinity: O cenário do rock em geral no RS é bom de certa forma, acredito ser forte candidato a liderar o rancking dos amantes do Metal aqui no Brasil, mas também tem São Paulo, Rio de Janeiro e o Nordeste do País que também tem um grande público. Lógico que poderia ser melhor, mas tem pouca gente que acredita e investe em bandas destes estilos e isso acarreta com que as coisas não sejam ainda melhores. O bom é que ainda tem gente que continua acreditando e apoiando!Esses são os que fazem a diferença e somos gratos a todos eles!. Metal is Forever...

É isso aí. Valeu Infinity! Para quem quiser conhecer mais a banda, pode dar uma olhada nos links abaixo. Stay on the Road



entrevista conduzida por EddieHead

Nenhum comentário: