quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Pyramaze e Um Membro Muito Especial


Há bandas que surgem modestas e que tem muita sorte logo no inicio de carreira. A Pyramaze, banda dinamarquesa de Heavy/Power Metal teve como membro (infelizmente por apenas um álbum) ninguém menos que Matthew Barlow, que na época ainda estava fora do Iced Earth, banda a qual retornou no ano passado e lançou um disco bom, mas ainda não no mesmo nível que os anteriores com seus vocais.

Assim, em 2008 a banda lança o álbum "Immortal". De longe o melhor disco da banda e demorará para o grupo ter um trabalho tão bom assim. Um clássico que qualquer fã de Barlow irá idolatrar. Barlow retornou a cena metálica (após se desiludir com o 11 de Setembro e deixar a música) com esse disco, gravando com a banda quando já havia sido anunciado sua volta ao Iced Earth. O desejo do vocalista era manter uma relação paralela com a Pyramaze, mas a banda não aceitou (temendo ficar em segundo lugar, já que a Iced Earth é bem maior).No seu lugar entrou Urban Breded (Tad Morose, Bloodbound).

Mesmo com sua saída a banda foi colocada em evidência. Nesse disco, o terceiro da banda, temos a sensação de estar ouvindo um álbum do Iced Earth. Seja isso algo bom ou não, o disco é perfeito. O vocal de Barlow está melhor que na sua atual banda e o som mesmo (e me desculpem os fãs de Schaffer) está superior ao "Something Wicked Part II" (2008) do Iced Earth (talvez pelo fato de não ter contato na elaboração com o Barlow).

Este disco traz peso, melodia nas guitarras, teclados bem discretos mas perceptíveis em várias músicas (dando um ótimo clima). Eu simplesmente ouço e chego a pensar se tratar de Iced Earth. Com faixas lembrando álbuns como "Dark Saga"(1996) e "Horror Show" (2001).

Este disco está com uma produção de dar inveja, desde sua introdução até a última faixa. Destaques?Não poderia destacar nenhuma faixa. Todas detonam. Com certeza um álbum para nenhum Headbanger que se preze colocar efeito, desde a bateria rápida e marcante, até os solos de guitarra e teclados, e claro, o potente vocal de Barlow, destaque disparado do álbum.

Torço para que a última parte da trilogia “Something Wicked” do Iced Earth seja tão boa quanto este álbum do Pyramaze.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Pyramaze
País: Dinamarca
Tipo: Heavy/Power Metal
Álbum: Immortal
Ano: 2008
Antecedentes dos integrantes: Iced Earth
Link: (do blog Heavy Metal Down) http://www.mediafire.com/download.php?dyvtmizoyuj

Formação: :Matthew Barlow – Vocals; Jonah Weingarten – Keyboards; Michael Kammeyer – Guitars; Toke Skjonnemand – Guitars; Niels Kvist – Bass; Morten Gade Sorensen - Drums



Tracklist:

1.Arise
2.Year of the Phoenix
3.Ghost Light
4.Touched by the Mara
5.A Beautiful Death
6.Legacy in a Rhyme
7.Caramon's Poem
8.The Highland
9.Shadow of the Beast
10.March through an Endless Rain

Nenhum comentário: