segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Medalha de Ouro: Dream Evil Presenteia os Fãs Com DVD/CD Ao Vivo e Outras Surpresas
Muitas são as bandas de Power Metal na atualidade, mas poucas empolgam tanto quanto os suecos do Dream Evil, banda formada a partir de um encontro entre o vocalista Niklas Isfeldt, que participara como convidado da música “Glory og the Brave”, do então primeiro álbum do Hammerfall, que leva o mesmo nome da música.
Fredrik Nordström, diretor de muitas bandas consagradas, convida Gus G, guitarrista ainda conquistando seu espaço, a montarem o que viria a se ro Dream Evil, lançando o primeiro álbum em 2001, “Dragonslayer”, com o batera Snowy Shaw, famoso em trabalhar com King Diamond desde os anos 80 (e que participaria do DVD ao vivo do Kamelot, fazendo o papel de Mephisto, que Shagrath, do Dimmu Borgir, fora o responsável). O baixista Peter Stalfors (que trabalhou com Niklas no Hammerfall) também se inclui no time.
“Evilized” sai em 2003, a abanda vai sendo cada vez mais reconhecida. Embora não sendo uma revolução no estilo, a banda apresenta ao mundo ótimos riffs e arranjos vocais, sendo Niklas uns dos melhores vocais do Metal (o que pode ser conferido no ao vivo aqui em questão).
Um ano depois, “The Book of Heavy Metal” vem para estourar, agora com a banda firme com a Century Media, partem para produção de clips e se tornam mais famosos. Um verdadeiro álbum de Power Metal Alá século XXI.
Em 2006, o quarto disco: “United”, agora com a banda sem Gus G. (que decirida se dedicar a sua outra banda, Firewind) emplacando clips na MTV como “Blind evil” e “Fire! Battle! In Metal!”. Mas até aí, se passaram anos sem nenhum egistro ao vivo. No lugar de Gus entra Mark Black, e Pat Power substitui Shaw nas baquetas.
Eis que a banda resolve presentear os fãs com um DVD triplo: o Gold consta um show ao vivo, mais clips e entrevistas. No Silver, o áudio ao vivo do show (que você encontra abaixo), destacando a turnê de “United”, por fim, no Bronze, músicas inéditas e regravações. Com o nome de “Gold Medal in Metal”, o álbum saiu em 2008, mas ainda não consta no site oficial da banda (confira: http://www.dreamevil.se/).
O registro ao vivo mostra a banda como se estivesse em estúdio, com os backing vocals funcionando muito bem. Clássicos como “Back From the dead”, “The Book of Heavy Metal”, “Blind Evil”, “The Chosen Ones” e “Children of the Night” se fazem presentes, com ótima interação da público. A banda já merecia um registro nesse nível (embora algumas faixas tenham ficado de fora).
No disco seguinte, o presente aos fãs: músicas inéditas! Dessas, destaques para “Dominator”, Power Metal rápido como deve ser, refrão marcante. Como a banda conta, são músicas de até dois anos atrás mas que não tiveram lugar nos álbuns, ou não haviam sido gravadas.
Destaques também para “Gold Medal in Metal” (que deveria estar no disco de 2004), “Lady Of Pleasure” e “Point of No Return”.
Um belo presente aos fãs, que podem ir se divertindo até o próximo disco sair este ano.
Stay on the Road
Texto: EddieHead
CD 1 - Live Maerd
1. United
2. Blind Evil
3. Fire! Battle! In Metal!
4. In Flames You Burn
5. Crusaders' Anthem
6. Back From the Dead
7. Higher on Fire
8. The Prophecy
9. Made of Metal
10. Heavy Metal in the Night
11. Let Me Out
12. The Chosen Ones
13. The Book of Heavy Metal
14. Chasing the Dragon
15. Children of the Night
CD 2 - Archive CD
1. Dominator
2. Fight for Metal
3. December 25th
4. Pain Patrol
5. Lady of Pleasure
6. Chapter 6
7. Gold Medal In Metal
8. Point of No Return
9. The Enemy
10. Hero of Zeroes
11. Bringing the Metal Back
12. Betrayed
13. Evilized (Unplugged)
14. Dragonheart
15. Take the World
16. Crusader's Anthem (Demo)
17. Touring is My Life (Live)
CD 1
http://rapidshare.com/files/142871369/Dream_Evil-_Gold_Medal_in_MetalCD1_hardzone-jay.blogspot.com.rar
CD 2
http://rapidshare.com/files/142891136/Dream_Evil-_Gold_Medal_in_MetalCD2_hardzone-jay.blogspot.com.rar
Links do blog Hardzone.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
muito obrigado pelos posts..
esta banda é muito boa..
acabei de conhecer mas já gostei bastante deles..
de nada. Volte sempre.
Sim, dream evil faz prte da nova safra (boa) de bandas na Europa. Vale a pena cnferir os outros discos, embora eles estejam melhorando a cada álbum!
Vlw
Postar um comentário