quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vision Divine e o Retorno de Fabio Lione nos Vocais



Embora a Itália não seja tão conhecida em termos de grandes nome do Heavy Metal (como o é os vizinhos Inglaterra e Alemanha), possui bandas originais, ou desdobramentos destas.

Assim surgiu a Vision Divine em 1998 como um projeto de alguns integrantes da mais conhecida Labyrinth. Depois de alguns anos o fundador e líder Olaf Thorsen (Guitarra) deixa sua antiga banda e passa a trabalhar para que a Vision se tornasse essa referência que é hoje, principalmente na Europa.



Com seu Power Metal Sinfônico, a banda lança no inicio deste ano seu sexto álbum “9 Degress West of the Moon”, que após inúmeras mudanças na formação desde seu surgimento, traz a volta de Fabio Lione, que havia saído da banda em 2003 para se dedicar inteiramente a maior referência do estilo, a Rhapsody of Fire (que na época se chamava apenas Rhapsody, mas devido a problemas de ordem autorais acrescentou mais uma parte do nome).

Fabio Lione também cantara no primeiro disco da Labyrinth e se destacou nessas bandas pelo seu vocal característico (mesmo cantando de formas um tanto diferentes pode-se reconhece-lo ao ouvi-lo), presença de palco e técnica vocal.



No novo disco é Lione um dos maiores destaques, marcando sua volta de forma magistral com músicas marcantes e, de longe, melhores que as dos discos anteriores. Mas não se engane esperando ouvir um vocal tão melódico e até mesmo operístico como acontece no Rhapsody of Fire. Aqui Lione canta de uma forma mais agressiva, mas ainda é o vocal que o tornou conhecido no mundo todo.

Faixas como a primeira “Letter To My Child Never Born “, “Fading Shadow” e “Fly” mostram o potencial atual da banda, com Lione detonando e Olaf trazendo ótimos riffs, daquela forma que costumava fazer na sua antiga banda.

O restante do cast de músicos também não decepcionam: Cristiano Bertocchi no baixo, Federico Puleri na outra guitarra, Alessio "Tom" Lucatti com seus teclados e Alessandro "Bix" Bissa na bateria. Deste cast, destaque principalmente para os teclados de Lucatti, que traz uma boa dose de originalidade, sem ser repetitivo nem tedioso.

“Violet Loneliness” traz Lione cantando mais suavemente, mas com uma levada mais comercial se comparado com as demais (ficou ótima). Também dessa maneira a balada do disco, “Angels in Disguise” impressiona.

A faixa mai pesada, com Lione praticamente gritando em boa parte da música é “The Killing Speed Of Time”. Após essa mais uma com levada mais comercial, daquele jeito que só a banda sabe fazer (boa canção para um vídeo clip) é “The Streets Of Laudomia”.

Talvez a faixa fraca do disco seja a faixa título, pouco empolgante (mas importante para o contexto do álbum). Além dessas produções da banda, os caras detonam num cover para “Touch of Evil” do clássico disco do Judas Priest, “Painkiller”. Com certeza uma das melhores regravações desse clássico.

Mais um ótimo lançamento deste ano de 2009 que vem mostrar que a Itália também tem ótimas bandas de referência para o mundo todo. Espero que Lione e essa formação permaneça com a banda, fazendo-a somente crescer.

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Ficha Técnica:

Banda: Vision Divine
Álbum: 9 Degrees West of the Moon
Ano: 2009
Gênero: Power Metal Sinfônico
País: Itália
Qualidade: 128 kbps
Tamanho do Arquivo: 54 mb

Tracklist:

1. Letter to My Child Never Born
2. Violet Loneliness
3. Fading Shadow
4. Angels in Disguise
5. The Killing Speed of Time
6. The Streets of Laudomia
7. Fly
8. Out in Open Space
9. 9 Degrees West of the Moon
10. A Touch of Evil (Judas Priest Cover)
11. Fading Shadow (Bonus Track Para a Europa)

Link do blog Eles comem e Vão embora: http://www.mediafire.com/?90vmmrbywcd

Nenhum comentário: