terça-feira, 24 de março de 2009

Heaven and Hell: A Volta Sabbática No Novo Milênio



No ano de 1980 (ano marcado pelo surgimento de grandes nomes da cena inglesa de Heavy Metal, como Iron Maiden e Samsom), o mundo se estremeceu com o nono álbum dos pais do Heavy Metal Black Sabbath, que com a fraca fase com Ozzy osbourne nos dois álbuns anteriores, brigas, drogas e problemas financeiros, marcou a volta por cima da banda.

Com o disco “Heaven and Hell” (confira aqui mesmo no blog um pouco mais sobre esse clássico) a banda mostrou que não precisava da presença de Ozzy nos palcos, e que junto ao magnífico vocal e compositor Ronnie James Dio (que cantou no Rainbow do guitarrista ex-Deep Purple Ritchie Blackmore e após sair do Sabbath ingressou em carreira solo) poderiam continuar no topo do mundo metálico.

Porém, essa formação gravou apenas mais um álbum de estúdio (o também ótimo “Mob Rules”, em 1981) e se dissolveu. E mesmo com a chegada ao Sabbath de um dos maiores vocalistas da história, o então ex (e agora atual) Deep Purple Ian Gillan a banda encerrou as atividades retomando com Tony Martin nos vocais e uma banda totalmente diferente,r estando apenas a guitarra de Tony Iommi.


No inicio dos anos 90, Dio e Vinny Appice (bateria) (que havia substituído Bill Ward logo após o lançamento do disco de 1980) retornam para lançar um outro clásico, “Dehumanizer” (1992). Após a saída novamente dos dois e a volta de Martin nos vocais, a banda encerrou as atividades após o considerado fraco “Forbidden” (1995).

Após alguns shows com Ozzy Osbourne mno fim do século, a banda resolve retornar com Dio e Appice para tocar apenas músicas dos três álbuns que constaram com Dio nos vocais. Nasce assim a “nova” banda Heaven and Hell, que segundo Iommi recebeu esse nome para deixar claro que não iriam ficar tocando clássicos da fase inicial da banda nem da época das demais formações, exceto as desses três álbuns.


Assim, saíram em turnê, gravaram DVD e este ao vivo duplo “Live From The Radio City Music Hall” (2007), um dos melhores registros da banda, senão o melhor (se contarmos os demais ao vivo da carreira do Sabbath). Aqui, além dos miaores clássicos da fase Dio, ainda podemos conferir duas inéditas, “The Devil Cried” e “Shadow of the Wind” que haviam saído na coletânea de 2007 “The Dio Years”. Com levada mais arrastada, a primeira poderia ter sido retirada do álbum Dehumanizer, tamanha o peso da mesma, com os riffs tri pesados de Iommi e o vocal “macabro” de Dio. A segunda, mais pesada ainda, com Butler detonando seu baixo e Appice marcando bem cada batida em sua mega bateria.

Es as canções foram um primeiro “aperitivo” do primeiro álbum de inéditas da banda, previsto para sair ainda este ano. Chamado até agora de “The Devil You Know”, promete ser um dos melhores lançamentos do ano. Também pudera, a última vez quee ssa formação esteve num álbum completo juntas já fazem 17 anos.

Neste ao vivo pode-se perceber porque o Black Sabbath é o que é. Dio está cantando melhor do que nunca, como um bom vinho. Iommi continua fazendo milagres com sua guitarra, Geezer sem comentários e Appice mostra que a banda pode esquecer Bill Ward.

A banda deu grande destaque aos clássicos dos dois primeiros álbuns do inicio dos anos 80. Assim, clássicos absolutos que nunca seriam ouvidos na voz de Ozzy Osbourne aqui estão presentes: “Heaven and Hell”, “Mob Rules”, “Die Young”, “Neon Knights”, “The Sign of the Southern Cross” e “Children of the Sea”.

Estarão tocando aqui no Brasil com quatro datas: Belo Horizonte (10/05), Brasília (13/05), São Paulo (15 e 16/05) e Rio de Janeiro (17/05). Infelizmente novamente as produtoras deixam de fora a região sul e orte do país.

Enfim, um “aperitivo” enquanto o novo álbum não chega. Pois quando ele chegar, meus amigos abalará o mundo pesado da música, pois estamos falando dos Pais do Heavy Metal, mais vivos do que em muitos anos.

Stay on the Road

Texto: EddieHead



Ficha Técnica

Banda: Heaven and Hell
Álbum: Live From Radio City Music Hall
Tipo: Heavy Metal
Ano:2007
Link: CD I http://rapidshare.com/files/56704906/HHLFRCMH__1_By_MechoDownload.rar
CD II http://rapidshare.com/files/56708635/HHLFRCMH_2_ByMechoDownload.rar
Fonte: www.mechodownload.com

Formação

Tony Iommi (Guitarra)
Geezer Butler (Baixo)
Ronnie Dio (Vocal)
Vinny Appice (Bateria)


CD I

1. E5150 / After All (The Dead)
2. The Mob Rules
3. Children Of The Sea
4. Lady Evil
5. I
6. The Sign Of The Southern Cross
7. Voodoo
8. The Devil Cried

CD II

1. Computer God
2. Falling Off The Edge Of The World
3. Shadow Of The Wind
4. Die Young
5. Heaven And Hell
6. Lonely Is The Word
7. Neon Knights

6 comentários:

Flavius Versadus disse...

amigo qual é a senha para descompactar?

EddieHead disse...

Olá. Olha, quando eu fiz o download não precisei de senha, mas sim tive que baixar as duas partes para poder descompactar. Tenta fazer isso. Qualquer coisa avisa!
Vlw

Gustavo disse...

Qual seria a senha para descompactar os arquivos. Obrigado!

Unknown disse...

Tambem não consigo descompactar sem senha... obrigado

Cynthia disse...

Pessoal a senha é: mechodownload

EddieHead disse...

Obrigado Cynthia pela ajuda. Realmente não sei como baixei sem senha...mas enfim, obrigado!