sábado, 14 de março de 2009

Sem Sacríficio Sem Vitória: Hammerfall Torna-se Referência

São tantas bandas vindas da Europa nos últimos 15 anos que é impossível falar delas todas e não lembramos do Hammerfall. Afinal, a banda que surgiu em 1993 se tornou referência no Power Metal mundial, com seu álbum de estréia “Glory To The Brave”, que saiu apenas em 1997. Nele a banda está mais tímida se comparada com seu oitavo álbum de estúdio, “No Sacrifice, No Victory”, lançado no inicio deste ano de 2009.

Com as mudanças recentes na formação e após o modesto álbum de covers “Masterpieces” (2008), Joacim Cans (vocais), Oscar Dronjak (guitarra e vocais), Pontus Norgren (guitarra), novo integrante, Anders Johansson (bateria) e Fredrik Larsson (baixo, que havia saido da banda em 1997), a banda retoma com força total seu lugar de destaque no mundo do Metal.

Muito superior ao seu antecessor inédito “Threshold” (2006), este álbum com 11 faixas mostra a banda tocando seriamente e com os pés no chão, sendo muito madura na composição, por exemplo, não abusando de solos e bumbos duplos. Riffs pelo disco todo são os destaques, assim como os vocais de Cans, que já é referência para as novas bandas.

Abrindo com “Any Means Necessary”, foi um acerto imenso. Empolgante do começo ao fim, tem um dos melhores refrões da história da banda (com os “corais” graves de Dronjak). Você pode conferir o video no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=o3GoLHGjeZc).

A faixa seguinte (“Life is Now”) também não decepciona, lembrando um pouco Gamma Ray atual. “Punish and Enslave” traz os melhores riffs de guitarra da dupla do disco todo. “Between to Worlds” talvez seja a música fraca do álbum, mais ainda que a versão cover (muito interessante) de “My Sharona” dos Knack que fecha o disco.

Destaques ainda para a instrumental “Something For The Ages” e para a faixa título, com uns agudos muito legais de Cans e backing vocals complementares perfeitos.

Desde seu primeiro disco até agora a banda evoluiu muito, sempre em frente e com ótimos álbuns. Os fãs da banda e de Power Metal podem ir com tudo neste álbum, um provável concorrente a melhor disco do ano.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Hammerfall
Álbum: No Sacrifice, No Victory
Ano: 2009
País: Suécia
Estilo: Power Metal
Link: part 1 http://www.mediafire.com/?zzykmdqjvnd
part 2 http://www.mediafire.com/?mfmjjozyjzd
Fonte: Heavy Metal Down

Formação

Joacim Cans (vocais)
Oscar Dronjak (guitarra e vocais)
Pontus Norgren (guitarra)
Anders Johansson (bateria)
Fredrik Larsson (baixo)



Tracklist:

1. Any Means Necessary
2. Life Is Now
3. Punish And Enslave
4. Legion
5. Between Two Worlds
6. Hallowed Be My Name
7. Something For The Ages
8. No Sacrifice, No Victory
9. Bring The Hammer Down
10. One Of A Kind
11. My Sharona (The Knack cover)

Nenhum comentário: