domingo, 15 de março de 2009



O Disturbed é uma banda vinda dos EUA e, embora seu vocalista e líder David Draiman não goste que a banda seja classificada como New Metal (ou Nu Metal, como outros chamam) mas simd e Hard-rock (?!), a banda com certeza é uma das mais originais (não utilizando de vocais hip hop ou rap, nem muitos efeitos eletrônicos) e maduras do cenário New Metal, além de ter seus sons figurando em muitos filmes hollywoodianos.



Esqueça bandinhas como Link Park, aqui no quarto álbum da banda (que marca o retorno após um ano de inatividade) “Indestructible” (2008) você encontra uma banda madura, pesada, com ótimos riffs de guitarras e solos mais Heavy metal do que este que escreve poderia esperar.

Com absoluta certeza o melhor disco da banda, os caras estão detonando, sem precisar apelar demais para efeitos de qualquer tipo e empolgando realmente, como poucas bandas do estilo conseguem fazer.



Contando além do vocal de Draiman, com a bateria (ótima e original) de Mike Wrengen, a guitarra e os poucos efeitos eletrônicos de Dan Donegan (outro líder da banda e que a tornou o que é agora) e o baixo de John Moyer, temos como destaque a grande maioria das faixas. Devo citar aqui a faixa-título que abre legal o disco, assim como “Inside The Fire” (uma das melhores da carreira da banda), “Deceiver” (um pouco mais melódica nos vocais), “Haunted” (que é uma das mias acessíveis do álbum), “The Curse” (minha favorita ao lado das duas faixas inicias) e “Divide”, provavelmente a faixa mais pesada do álbum.



Para os fãs da banda um retorno no melhor estilo, para os que odeiam o estilo New Metal mas não conhecem esta banda, sugiro que escutem este disco e seu clássico álbum de estréia “The Sickness” (2000) e volte para me dizer se nada mudou em sua opinião.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica



Banda:Disturbed
Álbum:Indestructible
Ano:2008
País:EUA
Estilo:New Metal
Link: http://rapidshare.com/files/181108073/Disturbed_-_2008_-_Indestructible_-_by_Aragorn_-_MusikFactory.rar
Fonte:Musikfactory blogspot

Formação

David Draiman (vocal)
Mike Wrengen (bateria)
Dan Donegan (guitarra e eletrônicos)
John Moyer (baixo)



Tracklist

01. Indestructible
02. Inside The Fire
03. Deceiver
04. The Night
05. Perfect Insanity
06. Haunted
07. Enough
08. The Curse
09. Torn
10. Criminal
11. Divide
12. Facade

Nenhum comentário: