sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Yekun: Diversidade Metálica



Psicodélico, Metal Tradicional, com pitadas de Stoner Metal, algo do Thrash oitentista, com algumas passagens de Viking Metal: ficou curioso? Então ouça o Web EP "Inside My Headache" da banda paulista Yekun, que mistura muito bem estes elementos, mostrando muito feeling e energia nas composições.

Seja pela gravação crua e límpida ou pelas composições arrastadas porem muito bem feitas e diversificadas, que temos este emaranhado sonoro, com momentos mais ríspidos e outros mais atmosféricos com aquele "Q" psicodélico. 

São apenas três faixas, mas que grudam em sua mente, e logo de cara "Around", que abre o álbum, mostra bem essa diversificação, com momentos mais cadenciados, aliado a riffs simples, mas diversificados, remetendo em alguns momentos o Viking Metal praticado pelo Amon Amarth.


Já em "Inside My Headache" preza pela cozinha mais trabalhada, mas não menos pesada e arrastada, com boas variações e um clima empolgante, que faz você pogar sem perceber. Para fechar os trabalhos, temos a soturna "Psi Etica (Immolated)", continuando na mesma linha cadenciada, porém com riffs potentes, aliado a um lado mais climático, com um excelente solo de guitarra.

O Yekun não inova, porém apresenta algo diferente, mostrando lidar muito bem com as vertentes metálicas, sabendo mesclar de forma muito inteligente os estilos e agregando um toque pessoal em cada composição.

Confira sem medo, "Inside My Headache" está disponível para download gratuito (baixe aqui), e conheça o mundo diversificado e psicodélico desta banda que dará muito o que falar na cena.


Texto e edição: Renato Sanson
Revisão: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação


Ficha Técnica
Banda: Yekun
Álbum: Inside My Headache (Web EP)
Ano: 2012
Estilo: Heavy/Stoner Metal/Thrash Metal/Viking

Assessoria: Metal Media

Formação:
JP Carvalho (Vocal)
Dio (Guitarra)
Gerson Camera (Baixo) 
Vlad (Bateria)




Tracklist
01 Around
02 Inside My Headache
03 Psi Etica (Immolated)


Acesse e conheça mais a banda

Nenhum comentário: