terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hangar Passo a Passo Para Ser Maior




Mais uma banda do Brasil que, embora anos de estrada, vários álbuns lançados, tem muita pouca divulgação e reconhecimento aqui no Brasil, muitas vezes sendo chamada de “a banda do Aquiles Priester”, que tocava bateria no Angra.

Porém, isso é uma ijustiça com esse grupo que desde 1997 surgiu na cena metropolitana de Porto Alegre, lançando à exatamente 10 anos sseu primeiro álbum.

Como a banda mesmo conta, com a ida de Aquiles para o Angra, a banda passou a ganhar maior reconhecimento, realizando shows pelo Brasil e lançando discos aclamados pelo público e mídia.

O Power Metal desse grupo passou por mudanças, e a mais recente se deu com a saída do então vocalista Nando Fernandes. No seu lugar, Humberto Sobrinho, vindo da banda Glory Opera, tomou o posto de vocalista e gravou o novo álbum da banda, “Infallible” (2009).

Contando ainda com os mesmbros remanescentes Fábio Laguna ns teclados, Eduardo Martinez na guitarra, Nando Mello no baixo e o já citado Aquiles na bateria.

Este álbum traz a banda mais “experimental”, abusando de músicas mais calmas e fazendo uso do grande vocal de Humberto, que encaixou como uma luva com a banda. Músicas como “Solitary Mind” e “Time to Forget” comprovam isso.

Mas há ainda as puro Power Metal, daquele jeito que a banda tem feito, em faixas como “The Infallible Emperor (1956)”, “A Miracle in My Life” e “Colorblind”.

Além das faixas inéditas, dois covers vieram abrilhantar o disco. Falo de “39”, clássico acústico da banda Queen e que ficou muito legal, sem muita inovação. O outro é “Mais uma Vez”, canção de Renato Russo e Flávio Venturini, com a participação do grupo Roupa Nova. Essa versão ficou muito boa e é um dos destaques do álbum, com certeza.

Hangar está firmando passos em direção à um maior reconhecimento. Não que a banda não seja conhecida, mas em relação ao grande público, ainda precisam caminhar para que possam ser vistos como uma das referências do Metal nacional perante o mundo.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Hangar
Álbum: Infallible
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Brasil


Formação

Humberto Sobrinho - vocal
Eduardo Martinez - guitarra
Fábio Laguna - teclados
Nando Mello - baixo
Aquiles Priester - bateria e percussão



Tracklist

01. The Infallible Emperor (1956)
02. Colorblind
03. Solitary Mind
04. Time To Forget
05. A Miracle In My Life
06. The Garden
07. Dreaming Of Black Waves
08. Based On A True Story
09. Handwritten
10. Some Light To Find My Way
11. 39’ (bônus)
12. Mais uma Vez (bônus)

Nenhum comentário: