quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rammstein: Com os Dois Pés no Metal



A banda alemã Rammstein, consagrada mundialmente por misturar elementos do rock e da música eletrônica, com shows cheios de pirotecnica e outros adereços, trouxe um álbum polêmico neste ano de 2009.

Trata-se do “Liebe Ist Fürr Alle Da” (2009), sexto álbum da banda e o primeiro lançamento inédito desde 2005, quando lançaram o aclamado “Rosenrot” (2005).

A banda divide opiniões acerca do estilo de som. Vou classificar como Alternative Metal, devido aos seus elementos. Poer falar em Metal, a banda neste álbum caiu de cara nesse estilo, trazendo mais peso e riffs de guitarra nas músicas, deixando de lado ritmos mais “dançantes” como encontramos em álbuns como “Mutter” (2001).

Sendo amada por alguns, odiada por outros, talvez algumas pessoas torçam o nariz em vere algo da bada num blog que se intitula Road to Metal. Mas é inevitável o poder exercido pela banda nas novas gerações de fãs de Metal, que a cada ano passam a ouvir novidades sem esquecer das bandas clássicas.

Assim, este álbum é indicado como o mais pesado da carreira e pode assustar um pouco os fãs mais antigos, ao passo que agradar aos headbangers mais exigentes.

Um curiosidade é que o álbum foi proibido de ser vendido dentro de seu próprio país, a Alemanha. Com certeza a banda faz um grande uso da polêmica para se promover, o que dá muito certo.

Destaques para “Pussy” (com trechos em inglês e um dos video clips mais pornográficos da história da música), “Mehr”, “Ich Tu Dir Weh”, “Haifisch” e “Roter Sand” (bela balada).

Este é um álbum para se ouvir mais de uma vez antes de tirar qualquer conclusão. Mais um ponto para essa banda bastante original.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Rammstein
Álbum: Liebe Ist Fürr Alle Da
Ano: 2009
Tipo: Alternative Metal
País: Alemanha
Link (do blog Keepers of Metal): 4Shared (senha tusteam-sng)

Formação

Till Lindemann (vocal)
Richard Kruspe (guitarra e vocal de apoio)
Oliver Riedel (baixo)
Paul Landers (guitarra e vocal de apoio)
Christian Lorenz (teclado)
Christoph Scheneider (bateria)


Tracklist

01. Rammlied
02. Ich Tu Dir Weh
03. Waidmanns Heil
04. Haifisch
05. B***
06. Frühling In Paris
07. Wiener Blut
08. Pussy
09. Liebe Ist Für Alle Da
10. Mehr
11. Roter Sand (Faixa bônus)

Nenhum comentário: