quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A Nova Empreitada de Um dos Pilares do Doom Metal



Katatonia talvez não seja um nome conhecido no cenário Metal atual, mas para os fãs de Doom Metal e aqueles ligados na história sabem que se trata de uma banda sueca de grande referência no Doom Metal, caracterizandose inicialmente com peso e vocais guturais, passando à um som mais leve, estilo Paradise Lost e Anathema.

A banda conta atualmente com o lançamento de seu oitavo álbum, “Night is the New Day” (2009), seguindo a linha do que a banda tem feito neste novo milênio, que é um Doom Metal de qualidade, sem muitas apelaçãos sonoras ao mesmo tempo em que mesclam melodia e peso.

A banda é formada pelo vocalista (excelente) Jonas Renkse (membro mais antigo da banda), os guitarristas Anders Nyström e Fred Norrman, o baterista daniel Liljekvist e o baixista Mattias Norrman.

O álbum conta com 11 faixas, todas de excelente qualidade, até emsmo para alguém que não goste muito do estilo, vale a pena conferir. Está realmente primoroso.
Ficamos contentes que o Doom Metal ainda tenha seus pilares de pé, vide o disco do Candlemass deste ano.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Katatonia
Álbum: The Night is the New Day
Ano: 2009
Tipo: Doom Metal
País: Suécia
Link (do blog Keepers of Metal): http://rapidshare.com/files/299104711/K2009NITND__www.keepersofmetal.ipbfree.com__By___HK_Cannibal__.rar.html

Formação


Jonas Renkse (vocal), os guitarristas
Anders Nyström (guitarra)
Fred Norrman (guitarra)
Daniel Liljekvist (bateria)
Mattias Norrman (baixo)






Tracklist

1. Forsaker
2. The Longest Year
3. Idle Blood
4. Onward Into Battle
5. Liberation
6. The Promise of Deceit
7. Nephilim
8. New Night
9. Inheritance
10. Day & Then the Shade
11. Departer

Nenhum comentário: