segunda-feira, 13 de junho de 2011

MaYan: O Lado Mais Extremo do Epica

Uma das coisas que eu mais admiro no trabalho do Epica são seus momentos mais agressivos felizmente mais presentes nos seus últimos lançamentos (não que eu não aprecie e muito aquela moça ruiva que canta na banda, rsrsrs).

Pois bem. Parte central do Epica, Mark Jansen (guitarras e vocais) e Arien van Weesenbeek (bateria, ex-God Dethroned) e Isaac Delahaye (guitarras) recrutaram Jack Driessen (teclados, ex-After Forever), Frank Schiphorst (guitarra e vocais ) e Rob van der Loo (baixo, ex – Delain) para liberar de vez suas veias Death Metal (sinfônico e não old school) e homenagear a cultura Maia (lembrando um pouco a temática do álbum “Consign to Oblivion” de 2005 do Epica).

Mas a sonoridade do Epica não foi totalmente esquecida em “Quarterpast – Symphonic Death Metal Opera”. Prova disso fica presente na lista de convidados que são: Simone Simons (Epica), Floor Jansen (ReVamp), Jack Driessen (ex-After Forever), Henning Basse (Sons Of Seasons) e Laura Macrì (cantora italiana de ópera). Quem ficou ligado na lista viu que Floor e Mark estão novamente trabalhando juntos, como nas primeiras formações do After Forever.

Depois de apresentar todo o time vamos para a música em si e nisso, amigos leitores do Road, o dream team do Gothic Holandês caprichou e muito, pois tudo aqui foi feito para pegar os fãs mais exigentes pelo pé, tornando o trabalho no mínimo grandioso onde o Death, Black e o Sinfônico se intercalam com uma simbiose absurda. É até crueldade apontar destaques, mas “Mainstray Of Society” é a síntese de tudo isso que eu estou dizendo.

A arte gráfica é um destaque a mais que se encaixa perfeitamente com as letras, que estão extremamente sombrias mostrando que Mark, além de grande cantor, é um excelente compositor (“The Massacre Savage” é uma aula de história). Para finalizar tudo com chave de ouro foi escalado o mago das produções Sascha Paeth (Heaven’s Gate, Avantasia, muitos outros).

Em entrevistas oficiais, Mark falou que essa é uma nova banda, sendo que futuros shows serão marcados.

Então ficaremos na expectativa para ver se ao vivo MaYan vai conseguir criar a atmosfera que o álbum em estúdio produziu, pois vai ser difícil para qualquer banda de Gothic Metal/Death Sinfônico conseguir bater esse lançamento.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo “EddieHead” Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: MaYan

Álbum: Quarterpast – Symphonic Death Metal Opera

Ano: 2011

País: Holanda

Tipo: Death Metal Sinfônico/Progressivo/Metal Opera/Metal Sinfônico


Formação

Mark Jansen (Guitarra e Vocal)

Frank Schiphorst (Guitarra e Vocal)

Isaac Delahaye (Guitarra)

Jack Driessen (Teclados)

Rob van der Loo (Baixo)

Ariën van Weesenbeek (Bateria e Vocal)


Participações:

Henning Basse (Vocal)
Floor Jansen (Vocal)
Simone Simons (Vocal)
Laura Macri (Vocal)

Tracklist

01 -Symphony of Aggression

02 -Mainstay of Society - In the eyes of the law: Corruption

03 -Quarterpast

04 -Course of Life

05 -The Savage Massacre - In the eyes of the law: Pizzo

06 -Essenza di te

07 -Bite the Bullet

08 -Drown the Demon

09 -Celibate Aphrodite

10 -War on Terror - In the eyes of the law: Pentagon Papers

11 -Tithe

12 -Sinner's last Retreat - Deed of Awakening


Acesse e curta:

Myspace

No Youtube

Ouça “Mainstay of Society

Veja a banda ao vivo:

Symphony of Aggression

Drown the Demon

Nenhum comentário: