quinta-feira, 23 de junho de 2011

While Heaven Wept: Desconhecido, Sombrio e Brilhante


Se existisse um ranking de quais músicos do Metal são os mais misteriosos com certeza Tom Phillips estaria entre eles, afinal, o cara é o guitarrista e mentor de uma das mais obscuras bandas do undeground norte-americano.

Mesmo sendo formada em 1991e ter trocado de formações dezenas de vezes, sua banda While Heaven Wept lançou até hoje 3 CDs que podem ser encarados como verdadeiras obras primas.

“Fear of Infinity” pode ser encarado como uma continuação de “Vast Oceans Lacchrymore” de 2009. Na realidade, as músicas são da mesma época, mas se engana quem pensa que esse trabalho mostra apenas sobras de estúdio porque toda a genialidade do WHW está bastante acentuada.

Então, para os não iniciados na proposta do grupo, se prepare para um verdadeiro turbilhão sonoro onde elementos do Doom, Power, Progressivo, música barroca e Death se completam e o que poderia ser um balaio de gato na mão de amadores, se torna uma música difícil, mas extremamente bem construída e majestosa com a banda.

Difícil dizer qual faixa pode te deixar mais impressionado ou pirado, dependendo da situação (rs), mas eu destacaria “Destroyer Of Solace” e a grandiosa “Saturn and Sacrifice” (onde esses caras pegam tanta inspiração é uma dúvida).

Felizmente parece que a Nuclear Blast concorda com tudo que eu falei aqui e assinaram contrato com eles. Ficamos na torcida agora para que essa grande banda ganhe o reconhecimento que merece.


Texto: Harley

Revisão: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: While Heaven Wept

Álbum: Fear of Infinity

Ano: 2011

País: EUA

Tipo: Doom Metal/Prog Metal

Selo: Nuclear Blast

Formação
Tom Phillips (Voz, Guitarra, Teclados)
Rain Irving (Voz)
Scott Loose (Guitarra)
Jim Hunter (Baixo)
Jason Lingle (Teclados)
Michelle Loose Schrotz (Teclados)
Trevor Schrotz (Bateria)

Tracklist
01. Hour Of Reprisal
02. Destroyer Of Solace
03. Obsessions Now Effigies
04. Unplentitude
05. To Grieve Forever
06. Saturn And Sacrifice
07. Finality

Nenhum comentário: