O último 3 de agosto foi um dia negro para os fãs de Prog Metal e boa música em geral, pois veio a falecer na Inglaterra o carismático Andrew Mac McDermott mundialmente conhecido pelo seus trabalhos no Threshold.
Primeiramente, não tinha sido anunciada a causa de sua morte, porém, dias depois, a banda alemã Powerworld (onde ele era o vocalista, tendo seu último disco de estudio sido o álbum “Human Parasite”) anunciou que nos últimos meses Mac estava com sérios problemas de saúde, sendo que ele veio falecer após coma e falência renal, tendo que o músico apenas 45 anos.
Mas foi com o Threshold que podemos dizer que a Mac encontrou sua maior fama, pois seu estilo de cantar onde sua voz soa naturalmente (sem forçar agudos impossíveis), casou perfeitamente com o som feito pela banda que pratica um Prog Metal sem doses exageradas de virtuosismos ou experimentalismos desnecessários.
Mac entrou para banda em 98 e gravou uma seqüência de 7 álbuns, entre eles os excelentes “Hypotetical” (que fez a banda ficar mais conhecida no Brasil) além do ao vivo “Critical Energy”, um CD duplo que se você tiver a chance ouça pois ele é muito bom. Além disso, o cara gravou vários CDs exclusivos para o fã clube oficial do grupo. Ele se desligou do grupo em 2007 com o CD “Dead Reckoning”, sendo substituído por Damian Wilson.
Mas além dos Progs ingleses, é possível encontrar a bela voz de Mac em trabalhos do Yargoss: “To Be Or Not to Be” de 2005 e “Magical Karma” de 2009 e na banda Swampfreaks com um EP homônimo, sendo que era os planos do vocalista lançar um novo trabalho com eles.
Mac com a Powerlworld antes de ser afastado por motivos de saúde
Na visão de seus ex companheiros de banda: “Lembramos do Mac como uma pessoa vibrante e cheia de vida, então a notícia é difícil de ser aceita”.
Ilker Ersin do Powerworld declarou: “O mundo perdeu uma pessoa gentil, legal, honesta e de bom coração”.
Os fãs fizeram uma página oficial para prestarem suas últimas homenagens e em nome do todo blog Road to Metal desejamos que Mac descanse em Paz, pois sua bela voz será marcante no coração dos fãs.
Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
No Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário