terça-feira, 2 de agosto de 2011

Headcat: O Lado Rockabilly do Mestre Lemmy

Headcat mostra seu amor pelo Rock anos 50/60

“Lemmy is God”! Só nome desse cara já é sinônimo de Rock & Roll. Acho que não existe nenhum headbanger que não curta Motorhead, e se existir ele que vá ouvir Restart.

Pois bem. Além de ser frontman de uma das bandas mais fudidas do universo, Motörhead, Lemmy, que sempre foi um fã declarado de Rockabilly, decidiu ressuscitar o Headcat.

Para quem não conhece, o Headcat é um Power trio formado por Lemmy Kilmister (baixo e vocal), Dany B. Harvey (guitarrista do Rockats e 13 Cats) e Slim Jim Phanton (batera do Stray Cats). É dessa junção que vem o nome da banda (Head de Motörhead e Cat de Stray Cats e 13 Cats).

A primeira reunião ocorreu em 2000, quando essas 3 feras se encontraram em estúdio onde estava sendo gravado um tributo ao rei Elvis chamado “Swing Cats: a Special tribute To Elvis”. Conversa vai, conversa vem e ai nasceu o Headcat, com o seu CD de estréia Lemmy, Slim Jim e Danny B (que nome mais original, não acham?), um álbum de covers com releituras de clássicos como Chuck Berry e, é claro, Elvis Presley.

Em 2007 outra junção, dessa vez para gravar o DVD “Rocking The Cat Club Live the Sunset Trip”. Muito legal ver no DVD como o local conhecido mundialmente pela cena glam se rende ao rock clássico até mesmo com passos de dança hilários.

Trio homenageia o Rockabilly com tributo e músicas inéditas

Agora, 11 anos após o primeiro lançamento, o trio volta com mais um ataque “Walk the Walk... Talk the Talk”, que apresenta ainda mais clássicos como “Crossroad”, além de duas inéditas que são tão legais que parecem músicas feitas na década de 50 e 60, os anos dourados do Rock.

Então, é só colocar o CD para rodar, empurrar os móveis da sala e sair dançando nos embalos do Rockabilly com a voz do Lemmy que a cada dia que passa está mais curtida em whiskey barato e cada vez melhor, por isso que eu reafirmo o que eu falei lá em cima: “Lemmy is God”.


Texto: Harley

Revisão/edição: Eduardo Cadore

Fotos: Divulgação


Ficha Técnica

Banda: Headcat

Álbum: Walk the Walk... Talk the Talk

Ano: 2011

Tipo: Rockabilly


Formação

Lemmy Kilmister (Vocal e Baixo)

Dany B. Harvey (Guitarra)

Slim Jim Phanton (Bateria)



Tracklist

1. American Beat
2. Say Mama
3. I Ain’t Never
4. Bad Boy
5. Shaking All Over
6. Let it Rock
7. Something Else
8. The Eagle Flies On Friday
9. Trying To Get To You
10. You Can’t Do That
11. It’ll Be Me
12.
Crossroads Blues

Ouça “Big River”

Veja a banda ao vivo

“Something Else”

“Crossroads”

“Blue Suede Shoes”

Nenhum comentário: