30 anos de história e a lendária banda segue viva |
Há grupos que, apesar de pouca produção, se tornam emblemáticos, devido ao momento que surgiram e por estarem aí na ativa. O Necromancia, que surgiu nos anos 80 no ABC Paulista, chegou apenas ao terceiro trabalho em todos estes anos de carreira, mas, ao contrário de muitas bandas que surgiram, fizeram estardalhaço, mas depois desapareceram, Necromancia sempre seguiu sendo um dos nomes mais lembrados e louvados da cena Thrash Metal brasileira.
Agora com “Back From the Dead” (2012), que saiu via Voice Music e contou com produção da banda e de Ciero, o trio Marcelo d'Castro (vocal e guitarra), Kiko d'Castro (bateria) e Roberto Fornero (baixo) mostram, mais uma vez, por quê sempre é lembrada como influência de principais nomes da música extrema brasileira.
São 11 faixas de um Thrash Metal que, para além de ser pesado, é empolgante, daquele jeito que poucas bandas são capazes de fazer sem soar meras cópias de grupos gringos (cito algumas, como Distraught, Sacrario e Panzer), tendo músicas que tem tudo para se tornarem clássicas como a própria faixa-título, que une a cadencia de uma sonoridade mais Sabbathica com o peso do Thrash, assim como se destaca “Under the Gun”, quem sabe a mais direta e pesada do disco. Menciono, só para fazer justiça, “Birth... Suffering... Death” (me lembrou o grande Entombed), “Near death Experience N.D.E”, que flerta com o Groove Metal e é um dos destaques, mostra que embora o rótulo oficial seja Thrash Metal, a banda não está preocupada em se fechar nos limites do mesmo, pelo contrário, aqui e ali, mostra que seu repertório é, acima de tudo, Metal, seja qual for a nomenclatura.
Os riffs são diretos, com grande harmonia aliada ao peso absurdo da cozinha da banda, sempre acompanhada pelos vocais de Marcelo, num estilo mais gritado, não tanto gutural, sem soar muito forçado, bem do jeito que sempre curti.
A parte gráfica, que não pode ficar sem menção, também abrilhanta “Back From the Dead”, desde a capa (por Luciano Magoo), que representa bem esse retorno do grupo, quanto o encarte, com todas as letras e informações necessárias.
Necromancia pode decretar que jamais morrerá e aí de quem ficar na frente desse trio, corre o risco de não ficar vivo para contar história.
Stay on the Road
Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Metal Media
Ficha Técnica
Banda: Necromancia
Álbum: Back From the Dead
Ano: 2012
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal
Distribuição: Voice Music
Formação
Marcelo d'Castro (Vocal e Guitarra)
Kiko d'Castro (Bateria)
Roberto Fornero (Baixo)
Tracklist
01. Playing God
02. Under the Gun
03. Back from the Dead
04. Necrosphere
05. Birth... Suffering... Death...
06. Global Fall
07. Near Death Experience (N.D.E.)
08. Necrology
09. Afraid of Being Alive
10. Sinister Mind
11. Deah Lust (Bonus Track - Regravação)
Acesse e conheça mais sobre a banda
Nenhum comentário:
Postar um comentário