terça-feira, 10 de junho de 2014

Centúrias e Salário Mínimo: Novos Singles e Projeto "Super Peso Brasil"


Além de terem lançado recentemente novas músicas, essas duas bandas clássicas do Metal Brasileiro, juntamente com outras três pioneiras, Stress, Taurus e Metalmorphose (Andre Bighinzoli inclusive, está encabeçando o projeto), lançaram o projeto de crowdfunding "Super Peso Brasil" no site da Catarse, a fim de arrecadar fundos para o lançamento em DVD do festival de mesmo nome, ocorrido em 9 de novembro do ano passado, e que foi gravado em alta definição. Serão 16 músicas, com 3 músicas de cada banda e uma faixa com participação de todos. Cada cota da campanha de crowdfunding dá direito a "recompensas" diferentes, dependendo da cota escolhida.

Acesse a página do projeto no catarse e não fique de fora! Não dá pra ficar sem um material desses!

Quanto aos singles lançados pelo Salário e Centúrias, leia abaixo:

Salário Mínimo: Novo Single da banda lançado na internet!


Pois é! Novamente eles estão aí nos alegrando como sempre, foi lançado semana passada, em 05/05, o novo single da banda “Salário Mínimo” intitulado de “Fatos Reais”. Eles que já estão na ativa desde 1979, sempre fazendo aquela bem balanceada mistura de Hard e Heavy Metal Tradicional, e nesta nova música vêm com uma postura mais enérgica e crítica quanto ao meio social em que vivemos no Brasil. 

Música simplesmente perfeita, mostrando que nem tudo é futebol e festa como mostram em nossas TVs, realmente uma grande música, muito bem produzida, uma pegada mostrando o lado mais Metal do Salário, pesada e agressiva, e não poderia ser diferente na parte lírica, com uma postura crítica forte, na levada da musica, que ainda marca a primeira gravação de Marcelo Campos como baterista oficial da banda! (veja o lyric video abaixo)



"Apesar de muitos terem curtido o álbum 'Simplesmente Rock', os nossos fãs estavam pedindo para que fizéssemos algo mais próximo ao 'Beijo Fatal' e acredito que conseguimos ir além com o novo single", observa o guitarrista Junior Muzilli.
BAIXE AQUI O SINGLE 

Texto: Patrick Rafael


Centúrias: Rompendo Barreiras!



Outro pioneiro do Metal brasileiro, também, a exemplo do Salário Mínimo, participou das clássicas coletâneas "SP Metal", tendo posteriormente lançado os álbuns "Última Noite" (1986) e "Ninja"(1988), voltou as atividades em 2012 ( mesmo não tendo o batera Paulão Thomaz, o qual fundou a banda em meados de 1980, mas que deu total liberdade aos demais para prosseguirem) e recentemente lançou o single com o apropriado título de "Rompendo o Silêncio", em formato CD-R, que pode ser adquirido em contato com a banda (acesse aqui o site) ou no site da DIEHARD.



O single contém duas músicas que já deixam uma bela expectativa do que vem por aí, pois "Ruptura Necessária" e "Sobreviver" são faixas fortes, com riff s e refrãos marcantes, mostrando um som poderosos e calcado no Heavy Tradicional, e, claro, com letras em português,  com uma pegada bem atual. As faixas são muito boas, mas "Sobreviver" acaba se destacando mais, tendo um potencial para se tornar um hino. 

Impossível não sair cantando o refrão já na primeira audição! Não saiu mais da minha cabeça: "A máquina não vai parar! Eu vou sobreviver!". Que venha logo o novo álbum, e que esses pioneiros sigam rompendo barreiras do tempo e de quaisquer dificuldades impostas, e rompendo o silêncio com o puro Heavy Metal!

Texto: Carlos Garcia

Geral:
Revisão/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação e Arquivo das Bandas

















Um comentário:

Szabo disse...


Bom dia,

vi que seu site oferece arquivos para baixar. O http://Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos do seu site?