quinta-feira, 5 de junho de 2014

Tiger: Alma 80's no Século XXI



Nos dias de hoje é normal ver bandas voltando às raízes, e mostrando em seus sons próprios toda sua inspiração, a qual vem dos anos dourados dos 80's e 70's. Os paulistanos da banda “Tiger” apostaram nisso e deu certo, num “look” vintage, total fim dos anos 70 inicio dos anos 80, e em um som que nos faz viajar totalmente nessa atmosfera, encaixando esses áureos anos nos dias de hoje.

“Hold On” nos traz os riffs mais ferozes possíveis, uma voz sensacional executada por Juliana Maciel, que emposta seu vocal com muita garra, naquele estilo Doro e Leather Leone, um coro no refrão que fica realmente na cabeça, lembrando bastante aqueles coros do Accept, ótima música de abertura. “Killers”, apesar de o nome lembrar uma música do Iron Maiden, na verdade é uma ótima música autoral. Tenho que confessar que senti um pouco de dó dos pratos usados pelos baterista  Jean “Praelli”! A guitarra solo não para desde o início, e elegi como uma das melhores do álbum.


Depois da tempestade vem a bonanza, “Like Thunder” é uma música que lembra uma balada mas sem perder o peso, tudo fica totalmente alinhado nesta música, na hora do refrão as guitarras entram em ação Gustavo Eid e Alexandre Gatti mostram que não estão no Metal para brincadeira, o peso é altamente elevado nessa faixa.


A coisa volta a ficar altamente feroz em “Queen Of The Fire”, e a banda realmente gosta de ressaltar os coros, o que vê à tona em todas as faixas. Nesta musica se nota muito o acompanhamento do baixo bem cavalgado de Lucas Abrahão, aliás, a música inteira segue uma linha bem cavalgada e interessante.

Riffs é o que não faltam na música que fecha o CD, chamada “Heroes”, a música vem repleta de solos desconcertantes e uma voz inesquecível, não poderia ser melhor para finalizar um CD, arranjos sensacionais e o mais puro Heavy Metal sendo talhado com boas mãos.


Para quem gosta de um bom Heavy Metal anos 80, o Tiger é uma bela pedida, uma das melhores bandas que ouvi nestes últimos anos com esta proposta, realmente empolgante!

Revisão/Edição: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica:
Banda: Tiger
Álbum: Tiger
Ano: 2014
País: Brasil
Tipo: Heavy Metal
Contato: tiger.heavymetal@gmail.com
Veja aqui vídeo com a banda ao vivo, em Várzea Paulista


Formação:
Gustavo Eid (Guitarra e vocal)
Alexandre Gatti  (Guitarra)
Jean Praelli (Bateria)
Juliana Maciel (Vocal)
Lucas Abrahão (Baixo)

Tracklist:
1 – Hold On
2 – Killers
3 – Like Thunder
4 – Queen of the Fire
5 - Heroes







Nenhum comentário: