Uma vinheta dá início a uma avalanche de riffs em profusão, cozinha poderosa e pulsante, e o Heavy Metal carregado de pegada do Brutallian vem à carga, com a faixa título, "Blow on the Eye", com seus riffs marcantes e cozinha robusta, é explosiva e empolgante, destacando ainda os coros e vocais, que transitam pelos mais "rasgados" até os mais agudos, lembrando-me algo de Halford, Warrel Dane e também o nosso Mário Pastore.
"Black Karma" não deixa por menos, riff marcante e cortante, baixão pulsante e batera demolidora, com Pablo entrando com agudos animalescos, mostrando sempre essa variação entre tons mais médios agressivos e rasgados, com mais altos. Os coros novamente aparecem com destaque no refrão, vindo o Accept imediatamente a mente; por falar nisso, "Primal Sigh", com seu riff que entra como uma locomotiva que se aproxima, também remete imediatamente ao Accept, principalmente no seu início. Muito peso e variações bem tradicionais também marca esta faixa.
"Psycho Excuse", é um momento de calmaria, lembrando aquelas intros do Maiden, mas em a porradaria retorna com "You Can't Deny Hate", chegando a por um pé no Thrash, destacando o forte refrão e o trabalho pesadíssimo das guitarras; "Hell is Coming With Me" tem bases principais mais arrastadas, com muito peso, trazendo também um certo groove.
"I, The Scoundrel" também segue uma linha mais cadenciada e pesadona, ganhando velocidade no refrão, e os vocais de Pablo lembram bastante Warrel Dane; "Pain Masterpiece" fecha em grande estilo, sendo redundância elogiar os riffs e a pegada geral, condensando muito bem essas referências de Judas Priest e Accept.
Um álbum de Heavy Metal com tudo o que se espera, riffs marcantes e em profusão, muita pegada, cozinha pesada, vocais poderosos e muita personalidade. O Brutallian consolida-se como mais uma destacada referência na cena nacional, em termos de Heavy Metal puro!
Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação e arquivo da banda
Fotos: Divulgação e arquivo da banda
Assessoria: Rômel Santos - Dunna Records
O Brutallian é:
Pablo Barros: Vocais
Lex Wave: Guitarras
Rayan Oliveira: Bateria
Fábio Matta: Baixo
O Brutallian é:
Pablo Barros: Vocais
Lex Wave: Guitarras
Rayan Oliveira: Bateria
Fábio Matta: Baixo
BUY BLOW ON
THE EYE
• iTunes :
http://migre.me/uQFfi
• AmazonMusic
: http://migre.me/uQFrF
• CD :
http://migre.me/uQFy8
STREAM BLOW ON
THE EYE
• Spotify :
http://migre.me/uQF1n
• Deezer :
http://migre.me/uQFdf
Follow
Brutallian online:
Facebook :
https://www.facebook.com/brutallian/
Youtube :
https://www.youtube.com/c/brutallian
Instagram :
https://www.instagram.com/brutallian.metal
Nenhum comentário:
Postar um comentário