segunda-feira, 20 de maio de 2019

Javali: Rompendo fronteiras


Resenha por: Renato Sanson


Se em “Resilient” (17) o Javali (nesta época ainda sob a alcunha de Pop Javali) já dava indícios do flerte mais modernoso em sua sonoridade, em “Life Is A Song” (19 – 4° álbum do trio) temos a confirmação. Já que aqui o peso permanece, mas de uma forma mais suavizada dando espaço para um som moderno com boas variações.

Sua musicalidade característica está lá e os toques com o Hard Rock e Heavy Metal estão presentes, o que deixa tudo ainda mais grandioso mostrando que esta transição moderna soa natural e bem encaixada.

As sete composições que calibram a bolacha mostram um novo fôlego, dispostos a conquistar outras fronteiras, mas sem deixar os que já o acompanham desamparados, tendo um crescimento surpreendente e ainda mais instigante.

A produção cristalina e com o som “bem na cara” engrandece este novo momento, com cada detalhe na ponta da agulha seja nos riffs intrincados e nos solos melodiosos (diga-se de passagem, Jaéder é um monstro), na bateria que cresce e se diversifica a cada composição (Loks mostrando como se alia técnica a feeling) e nas linhas maciças dos graves comandados por Marcelo que também cuida dos vocais, que se mostra uma das vozes mais marcantes do som pesado atual no Brasil.

O Javali vem se consolidando como uma das melhores e mais criativas bandas do cenário nacional, mostrando muita competência e sem medo de inovar.

Tracklist:
01 Runaway
02 Empty Promisses
03 Singing Along
04 Child’s Frustration
05 Cruel Past
06 Dancing In The Fire
07 Read My Mind (Bônus Track)

Links:

Formação:
Marcelo Frizzo - Baixo, vocais
Jaéder Menossi - Guitarras
Loks Rasmussen - Bateria

Nenhum comentário: