domingo, 12 de abril de 2020

Ani Lo Projekt: Novos Ares Para o Metal Sinfônico


Ani Lo Projekt é uma banda búlgara que apresenta os incríveis talentos vocais de Ani Lozanova e de seu parceiro musical  Konstantin Dinev (Kossy D). “A Time Called Forever” é o segundo álbum da banda e está sendo lançado via Pride & Joy Music.

O álbum inicia com a excelente “Brake My Chains” com uma bateria poderosa, guitarras pesadas e, claro, a voz poderosa de Ani Lo. “A Time Called Forever” além de ser a faixa título também foi escolhida para a divulgação do álbum. A introdução de “Bleed” (um dueto entre Ani e seu marido Lachezar Stefanov) tem um ar cinematográfico que casa perfeitamente com a história contada na letra da música. 


A todo momento é possível perceber a paixão com que Ani canta todas as músicas, mas também gostaria de destacar a qualidade das composições de Jens Faber (Dawn Of Destiny), que também tocou guitarra, baixo e teclado, além de alguns guturais e vocais limpos. “End Up in Sorrow” é um pouco monótona mas é compensada em seguida com uma das minhas favoritas, “The Letter”.

Mesmo em músicas mais lentas como “Back to You” a interpretação de Ani Lo é marcante e cheia de personalidade. “Cold Death” possui riffs firmes e o meu solo de guitarra favorito desse álbum. Apaixonei-me por “Feel Inside” desde a primeira vez que a ouvi. “Fly With Me” é um dueto bem entrosado com Michael Thionville (Voodoma).


Temos mais 2 duetos com Eric Dow (Hellsott) em “Don’t Leave This World“ e “My Misery“, ambas soam bem cativantes. Por último e não menos importante “Walk Alone” uma balada mais emocional.


Apesar de ter influências de outras bandas mais conhecidas de Metal Sinfônico, Ani Lo Project tem uma sonoridade própria com arranjos mais voltados para o Power Metal e Metal Progressivo. Comparado com o álbum de estréia “Miracle”, as canções apresentam muito mais diversidade e profundidade, portanto, se você ouviu o primeiro álbum e não gostou, dê uma segunda chance para a banda ouvindo “A Time Called Forever”.

Texto: Raquel de Avelar
Edição: Carlos Garcia

Selo: Pride & Joy Music

Line-Up:
Ani Lozanova: Vocais
Doc Heyne: Guitarra
Georgi Markov: Teclados
Lars Bilke: Baixo
Ralf Greshake: Bateria

Tracklist
1. Break My Chains 4:53
2. A Time Called Forever 5:47
3. Bleed 4:28
4. End Up In Sorrow 5:16
5. The Letter 3:53
6. Back To You 3:23
7. Cold Death 4:07
8. Feel Inside 3:14
9. Fly With Me 5:13
10. Don't Leave 3:20
11. My Misery 3:53
12. Walk Alone 4:16

Ani Lo Facebook

       

Nenhum comentário: