sábado, 25 de abril de 2020

Blaze Bayley: "Live Czech" Enaltecendo Sua Fase Independente



Um ano após “Live in France” o icônico vocalista Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) lança mais um álbum ao vivo, o 4º de sua carreira solo, “Live in Czech”, que em comparação ao antecessor não traz grandes mudanças, mas brinda esta nova fase do músico, a qual enaltece em grande escala os seus três últimos lançamentos, a trilogia “Infinite Entanglement”.   (English Version)

Mesmo sendo uma história futurista, Blaze sempre deixou claro a intenção deste projeto, mostrando a força, redenção e superação em suas composições, sendo praticamente a trilha sonora de sua vida.

Voltando ao disco em si, a produção é crua, mas te transporta para a plateia e sentimos todo o carisma e felicidade de Blaze ao estar ali, gravando mais um álbum ao vivo e podendo levar aos seus fãs todo o poder emocional que a trilogia criada pelo mesmo apresenta, e seu desempenho vocal é fantástico!


Você pode questionar a sua passagem pela Donzela nos anos 90, porém a qualidade de seu trabalho solo é acima da média e casa muito bem com a sua potência vocal, que apresenta muita dramaticidade e energia.

Como mencionado anteriormente o live é voltado aos três últimos lançamentos de sua carreira, e ao vivo as músicas ganharam um pouco mais de força do que no estúdio em si, já que em termos de composições a segunda parte da trilogia é a mais homogênea, lembrando os grandes momentos de seu começo de carreira.

Mas aqui elas funcionam como um todo e empolgam, com Blaze sempre ressaltando a importância e fazendo diversos agradecimentos em um intervalo e outro, contando histórias e interagindo bastante com os presentes, sempre contextualizando cada música para fazer o fã entrar na história e entender toda aquela gama sentimental.


A segunda parte da bolacha é mais voltada ao seu tempo de Iron Maiden e seus clássicos do início de sua trajetória solo, e aí temos um grande impasse, nos últimos anos a banda de Blaze adotou apenas uma guitarra, o que deixa as músicas mais gordurosas e melodiosas um tanto vazias, dando aquele sentimento de que se tivessem uma segunda guitarra, a banda teria um desempenho mais poderoso ao vivo.

Mais um álbum ao vivo para a conta, marcando sua trajetória e este novo momento em sua vida musical, que segue totalmente independente de gravadoras e patrocínios. 

Resenha: Renato Sanson
Revisão e Edição: Carlos Garcia

Formação:
Blaze Bayley - Lead Vocals
Karl Schramm - Bass Guitar, Backing Vocals
Martin McNee - Drums
Chris Appleton - Lead Guitar, Backing Vocals

Tracklist:
Disc One:
1 The Dark Side Of Black
2 A Thousand Years
3 Dark Energy 256
4 The World Is Turning The Wrong Way
5 Human
6 Together We Can Move The Sun
7 Solar Wind
8 Virus
9 Life Goes On
10 Fight Back
11 Silicon Messiah
12 The Day I Fell To Earth

Disc Two:
1 Eagle Spirit
2 Calling You Home
3 Man On The Edge
4 Stare At The Sun
5 Futureal
6 The Clansman

Links:


       


       



Nenhum comentário: