quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Bella Utopia: Personalidade e Novos Caminhos no Hard e Rock Pesado


Já são quase 18 anos de estrada, e a banda Goiana Bella Utopia segue buscando voos mais altos, com seu Hard Moderno e Rock pesado de melodias marcantes, mas com pegada que por vezes beira o Metal, destacando as letras em português e os vocais cheios de fúria de Isabela, tendo uma marca bem pessoal e forte.

Após um elogiado debut em 2015, "Dilema do Prisioneiro", o qual foi masterizado em Nova Iorque, a banda chamou atenção dos fãs e da mídia especializada, e inclusive da gigante Sony Music. 

Com nova formação, faixa inédita e bastante personalidade o Bella Utopia apresenta um novo petardo no cenário nacional de Hard/Rock e Metal. O grupo acaba de disponibilizar nas plataformas de música (web) sua nova faixa autoral, após a homenagem feita ao KISS, com o clipe da icônica: “Rock n´Roll All Night”(assista aqui), que está no tributo "Bazil Rock City". 

Falando em tributos, a Bella Utopia confirmou participação no relançamento especial do "Sabbath Brazil Sabbath", tributo brasileiro ao Black Sabbath, lançado pela Armadillo Records, e que terá essa nova edição, com o álbum duplo original e mais um CD bônus. O Bella Utopia vai participar com uma versão acústica para "Snowblind".

Retornando ao assunto da nova inédita da banda, trata-se da música “SURREAL” que tem letra escrita pela líder do grupo Isabela Eva, melodia e arranjos do baterista Junão Cananéia, mixagem e masterização do pessoal que trabalha no Doran’s Studio (GO) e participação especial de Lucas Rezende (guitarrista da banda Aurora Rules)".

"SURREAL" foi concebida com intuito de participar da coletânea física da web rádio Rock Freeday “RF Collection – Volume IV” e também para apresentar os novos e promissores músicos que compõem atualmente a banda, são eles: Mayck Vieira (Guitarra), Adriel (baixo) e Kaíque Nunes (guitarra).

A letra de “SURREAL” é uma reflexão bastante direta do atual momento que passamos por conta da pandemia do coronavírus. “As mudanças do mundo fizeram da vida uma obrigação. E o mais surreal é saber que o ser humano insiste em andar na contramão!” Afirma a cantora e líder da Bella Utopia, Isabela Eva.  Ouça "SURREAL" AQUI 

A banda já possui três clipes oficiais, que mostram a mensagem por trás do pensamento criativo do agora quinteto, que almeja voos mais altos, porém sempre com os pés no chão.  E os vídeos são muito bem feitos, inclusive o clipe de "Dilema do Prisioneiro"  possui um curta na abertura, com produção de uma produtora de cinema e participação de atores profissionais. A vocalista Isabela Eva idealizou toda a estrutura e conseguiu autorização para filmar dentro do maior Complexo Prisional de Goiânia, a CPP.

Um nome que merece a atenção do público e muito mais visibilidade. Saiba mais sobre a banda nos links abaixo:

Facebook

Youtube

Texto: Carlos Garcia (Com infos de Alexandre Afonso, assessoria de imprensa Rock Freeday)




Nenhum comentário: