Formada em Três Coroas (RS), o Father's Face tem suas raízes na literatura clássica, e sob esse conceito a banda nasceu e seu primeiro full-lenght trazia como inspiração em "Frankenstein", de Mary Shelley.
Capricho e cuidado com a produção sonora, lírica e visual é algo que a banda apresenta desde sua demo de estreia, e neste segundo álbum não é diferente, sob a produção do guitarrista e também responsável pelos vocais guturais, Alessandro Marques, o Father's Face lançou dia 6 de setembro, apenas nas plataformas digitais, "Herald of the End", novamente um trabalho conceitual inspirado na literatura clássica de horror, desta vez em "Drácula", de Bram Stoker.
"Herald of the End" traz agora os vocais de Manuela Marques, tendo ainda em trechos vocais guturais, a cargo de Alessandro. As vozes estão bem conduzidas, e Manuela tem um timbre agradável, soube imprimir personalidade nas interpretações, e podemos perceber influência dos vocalistas do Metal clássico, me lembrando por vezes vocalistas como London Wylde (Chastain, WyldeStarr), pra citar uma cantora feminina.
A sonoridade tem um clima tenso, por vezes sombrio, combinando com a parte lírica, e passeia pelo Heavy Metal clássico e Power e Prog Metal, e até algumas passagens Thrash e mais extremas, com variações inteligentes e bem construídas, peso, melodia e bom gosto. Nota-se logo que é um trabalho que envolveu bastante dedicação e cuidado.
Qualidade elevada nas 10 faixas que compõem o álbum, mas vamos a alguns destaques: "Forewarn: Too Late", abre com peso e velocidade, tendo variações que vão para o neoclássico, alternando com trechos velozes e "quebrados"; "Harbinger of Chaos", inicia realmente como uma caos sonoro, com muita velocidade e peso, contrastando com o timbre suave de Manuela, as variações de andamento novamente dão um diferencial, tornando as músicas sempre interessantes, nunca soando repetitivas.
"A Puritan's Quest", até agora minha preferida, com excelentes riffs, melodias de muito bom gosto nas guitarras, bateria com pegada absurda, e um refrão bem melodioso e marcante, aliás, gostei muito das melodias vocais nesta faixa; a balada épica "Dirge for Departure", tem belos arranjos orquestrais e de piano, melodias tocantes e um interpretação com muito sentimento de Manuela; "Herald of the End", a faixa título tem aquele jeitão de épica, com andamentos mais cadenciados e pesados, melodias marcantes, grande refrão e riffs poderosos, com groove e peso.
Enfim, mais um trabalho de muito bom gosto, com excelente produção, trazendo Heavy Metal com qualidade e criatividade, fazendo músicas que trazem o principal, que é o feeling! E afirmo que o Father's Face merece ter seu trabalho apreciado por um público mais amplo, e é impressionante, que dadas todas as dificuldades aqui no Brasil, como temos bandas de qualidade, que com uma capacidade maior de investimento, ocupariam lugares de destaque.
Texto: Carlos Garcia
Banda: Father's Face
Álbum: "Herald of the End" 2020
País: Brasil
Estilo: Heavy Metal, Prog Metal
Line-Up:
Manuela Marques: vocais
Ale Marques: Guitarras, orquestrações e Vocais Guturais
Rodrigo Schmitt: Baixo
Cristóvão Viero: Guitarras
Daniel Seimetz: Bateria
Faixas:
Forewarn: Too Late
Harbinger of Chaos
Those From the Far East
A Puritan's Quest
The Ultra Silvam Fortress
Soldier of the Eternal
Dirge for Departure
Serpents in the Shade
She Who Embodies Liberty
The Herald of the End
Nenhum comentário:
Postar um comentário