domingo, 26 de fevereiro de 2023

Skull Fist: Trabalho Empolgante de um dos Melhores Nomes da Nova Geração

 


Uma das bandas mais legais dessa nova geração do Heavy Metal Tradicional, o agora trio canadense Skull Fist lançou seu quarto álbum, "Paid in Full", e chega aqui via parceria da Shinigami com a Atomic Fire.

O grupo atualmente está em tour de divulgação do disco e passou recentemente pela América do Sul, inclusive Brasil agora fim de fevereiro. 

São 8 faixas, sendo duas delas regravações, a "Blackout", que nessa nova roupagem e melhor produção ganhou mais corpo, e mostra aquele lado um pouco mais pesado visto nos primeiros trabalhos. Vigorosa, mais "ríspida", mas sempre com os marcantes riffs e refrãos pegajosos característicos.

A outra regravação é a faixa título do EP homônimo de 2010, "Heavier than Metal", faixa veloz, naquela pegada 80's, com um pé no Speed. Os momentos que há guitarras dobradas é que perderão um pouco ao vivo, agora que a banda tem somente um guitarrista.

"Paid in Full", faixa título e de abertura, de andamento cadenciado e melodioso, inicia com um riff marcante e com a guitarra alternando o peso e doses de virtuose. É um Metal com aquele pé no Hard, que muitas bandas 80's faziam com maestria. O refrão é carregado de melodia e muito marcante. Ainda há variações de andamento, com trecho mais intrincado no meio da música. Ótima abertura, o riff principal e refrão não saíram mais da minha cabeça.

"Long Live The Fist" é veloz, traz riffs que me remeteram ao grande Accept. Com vocais altos no refrão, e belo trampo da guitarra, passeando pela NWOBHM. Não podemos esquecer a cozinha, a batera incansável, sem muitas firulas mas com pegada firme, perfeita para o estilo, e o baixo por vezes acompanha a guitarra nas melodias.

"Crush Kill Destroy" tem palhetadas alternadas, muito usadas inclusive no Thrash, com variações muito boas no andamento, indo por momentos velozes e alternando trechos mais "quebrados" e cadenciado.

"Mad Man" tem andamento cadenciado, ideal para bater cabeça, marcantes melodias na guitarra, destacando os riffs com bends e harmônicos. Incrível a capacidade dos caras de forjar Heavy Metal que empolga e pega o ouvinte logo de cara, com a pegada 80's mas soando atual.

"For the Last Time" vem num andamento mais veloz, nem precisa falar que possui riffs marcantes, alternando trechos virtuosos com outros mais diretos, mas sempre colorindo a música com melodias nas guitarras e linhas vocais; "Warrior of The North" é uma avalanche sonora para encerrar o álbum, com a cozinha soando como uma locomotiva. Veloz, mas sem descuidar das melodias e ótimas intervenções dos solos de Zach. Diria que é uma faixa muito influenciada pela NWOBHM. 

Um excelente álbum de Heavy Metal, com todos os elementos essênciais: riffs e refrãos marcantes, cozinha vigorosa, ótimos solos de guitarra e vocais competentes. O disco parece curto, mas acho que o propósito e deixar a gente querendo mais mesmo. 

Texto: Carlos Garcia
Fotos: Divulgação
 
Banda: Skull Fist
Álbum: "Paid in Full"
Estilo: Heavy Metal Tradicional
País: Canadá
Selo: Atomic Fire/Shinigami Records

Adquira o álbum na Shinigami

Formação: 
Zach Schottler: guitarra e vocais
Casey Guest: baixo
JJ Tartaglia: bateria

Tracklist:

1. Paid In Full

2. Long Live The Fist

3. Crush Kill Destroy

4. Blackout

5. Madman

6. For The Last Time

7. Heavier than Metal

8. Warrior Of The North








Nenhum comentário: