Meus queridos, queridas e querides! Que momento, que momento! Há algumas semanas atrás tive o prazer de cobrir fotograficamente o show de uma das bandas que desde 2024 está se destacando no cenário do Hard Rock nacional, Hard Power! O evento aconteceu no Divina Comédia, no dia 27/06, aquecendo uma noite fria do inverno gaúcho com muito Hard, Heavy e Classic Rock.
![]() |
Hard Power & Lamarquez aqueceram a gelada noite do dia 27/06 |
Na abertura tivemos a grata surpresa LAMARQUEZ, banda formada pelos irmãos Douglas e Agatha Marques (Ba Dum Tssss), na guitarra e vocais e baixo e vocais, respectivamente, juntamente a Beto Brum (Adoro pessoas que os nomes e sobrenomes começam com a mesma letra) na guitarra solo e Lucas Farias na bateria.
E me permitam falar, na verdade escrever, que banda, que puta banda FODA! Com instrumentos de peso, vocais graves rasgados, técnica impecável, a Lamarquez para este protótipo de redator jornalístico que vós escreve, possui uma qualidade musical próxima ao pessoal da Hard Power.
Focados em músicas próprias em português, a banda não deixa absolutamente nada a desejar para quem gosta de um som autoral, técnico e pesado. Também fazem alguns poucos covers de músicas reconhecidas mundialmente no cenário rock e hard (power) rock, além de apresentarem uma performance sensacional!
E kudos para o entrosamento dos irmãos! Se apoiam, se levantam e torcem um pelo outro! Meus queridos, queridas e querides, que, novamente, PUTA BANDA FODA DO CARALHO! Pelo o que vim e principalmente ouvi, a gurizada da Lamarquez tem tudo para ser reconhecida e dominar o cenário nacional! Cheers mate’s!
Depois da enérgica abertura da Lamarquez, chegava a vez da dona da festa tomar o palco! Vamos lá!
A HARD POWER é composta por músicos renomados na cena, como dois integrantes da nossa querida banda Hangar, o vocalista Michael Polchowicz e o guitarrista Cristiano Wortmann, que também tocou na banda Zerodoze, o baixista Rafael Yadek e o baterista Lucas Rodrigues, ambos ex-Gueppardo (abraços queridos!), fizeram um show simplesmente espetacular no Divina Comédia há algumas semanas atrás, onde a banda demonstrou, e provou, que os grandes nunca morrem, se reinventam!
Com diversos covers de músicas clássicas do rock e hard rock internacional, e músicas de repertório próprio a Hard Power vem para dar uma nova roupagem ao hard rock nacional e mostrar não somente para o Brasil, mas para o mundo, que o Hard Rock “never dies”, apenas se reformula e mostra o seu poder (trocadilho nem tão não intencional assim...) para os fãs do gênero!
O público presente na Casa do Rock Porto Alegrense, Divina Comédia, pode ouvir e comprovar que, tanto os originais do Hangar quanto os outros integrantes, uniram-se para criar um Hard Rock/Heavy Metal que une influências das antigas com mais atuais, aliando técnica e experiência, resultando em música de alta qualidade!
O público vibrou com os vários clássicos que a banda apresentou, destacando "Perfect Strangers" (que inclusive figurava no repertório do Hangar), "I Want to Break Free" e "Highway to Hell", que contou com a participação de Igor Hessel (Cartel da Cevada) nos vocais junto com Mike.
É incrível a desenvoltura com que os músicos passeiam por esses diversos clássicos, trazendo versões com seu toque pessoal, e o vocalista Mike Polchowicz interpreta com propriedade hinos imortalizados por monstros como Freddie Mercury, Dio, Ian Gilan, entre outros.
Cristiano Wortmann sempre é um show a parte, com sua técnica apurada e vibração no palco, e foi tão explosivo que até o ampli de guitarra queimou 🔥 E teve de ser trocado, o que encurtou um pouco o set.
E é claro, destaque para as músicas do debut da Hard Power, algumas já na ponta da língua do público, como "Crawling in The Dust" e "Some Dreams".
Uma grande noite onde o público saiu satisfeito, e a Hard Power mostrou que está aí para buscar cravar seu nome no cenário, poder de fogo e talento não faltam.
Texto e Fotos: Vinny Vanoni
Edição e Revisão: Caco Garcia
Siga no Instagram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário