terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Continuação de Um projeto de Sucesso



No cenário Heavy Metal há muitos projetos em andamento, outros que pouco duraram, ou simplesmente algué resolveu se juntar e gravar um álbum. Talvez o maior sucesso de projeto seja o Avantasia, mas há o que contestar.

Assim, temos aqui em mãos o projeto Place Vendome, que conta com os músicos da banda Pink Cream 69 (banda que ficou conhecida por ter tido como vocalista Andi Deris, há quase duas décadas no Helloween) que tem o baixista e produtor do álbum Dennis Ward, o guitarrista Uwe Reitenauer e o batera Kosta Zafirou. Também toca o tecladista da banda Vanden Plas, Gunter Werno.

E para completar magistralmente o time, Michel Kiske, que ajudou a banda Helloween a se tornar o maior nome do Metal Melódico/Power Metal dos anos 80. Com sua saída, arriscou vários discos solos, um álbum coma Supared, entre inúmeros outros trabalhos.

Porém, parece que Place Vendome está rendendo ótimos frutos para todos os envolvidos. Lançaram o primeiro trabalho auto-intitulado em 2006 e as críticas foram bem interessantes, com muita gente amando e outras tantas odiando. Mas, afinal, era a volta de Kiske em alguma “banda”.

E agora dia 20 de fevereiro saí “Streets of Fire”, segundo disco. Nesse, temos um Rock Melódico um pouco mais leve e limpo do que seu antecessor, coisa que deve ter sido em resposta às reclamações posteriores de Kiske de que a produção fez o álbum ficar mais pesado do que ele gostaria. Acho que neste lançamento ele não terá o que reclamar.

A banda entrosada, afinal são muitos anos de Pink Cream 69 e em nenhum momento temos um som chato ou monótomo, pelo contrário, são canções com ótimas levadas pop (no bom sentido da palavra), com refrões fáceis e cantar e lembrar. Os eventuais solos de guitarra, são simples mas deixam seu recado.

Kiske está cantando como nunca, ainda colhendo os frutos de seu último disco solo, só com regravações do Helloween (vide aqui no blog sobre álbum “Past in Difernts Ways”). As letras sempre interessantes, bonitas e simples. Uma ótima oportunidade de escutar um som para relaxar na boa.

Destaques para “Completely Breathless”, “Follow Me”, “Set Me Free”, “Changes”. Além dessas, “My Guardian Angel” é bem legal, inclusive ganha um video clipe que você pode conferir neste link (http://br.youtube.com/watch?v=oIGGGdd-gNk&eurl=http://whiplash.net/materias/news_879/083259-placevendome.html).

Na verdade, apenas “Valerie (The Truth Is In Your Eyes)” e “I'd Die For You” não me agradaram ficaram num nível inferior ao restante dos discos. Esta última uma balada muito sem graça (embora Kiske detone nas músicas românticas).

Embora um projeto o álbum é algo sério. O que é bom, ninguém gosta de ouvir coisa sem qualidade, e qualidade é o que você encontra nesse álbum do Place Vendome. Bem que os caras podiam começar uma turnê e oficializarem o projeto em banda.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Traklist:

01. Streets OF Fire
02. My Guardian Angel
03. Completely Breathless
04. Follow Me
05. Set Me Free
06. Beliver
07. Valerie (The Truth Is In Your Eyes)
08. A Scene In Reply
09. Changes
10. Surrender Your Soul
11. Dancer
12. I'd Die For You

Links (do blog Power-Ride):

http://www.megaupload.com/pt/?d=TG6G340O

http://rs241.rapidshare.com/files/185619446/www.power-ride.blogspot.com_-_Place_Vendome_-_Streets_Of_Fire_-_by_wyldmetal.rar

3 comentários:

Isis of Slang disse...

Gosto da forma q faz as matérias... jornalismo é interessante...
Assim q meu pc ir tomar umas doses de remédios e colaborar eu irei baixar algo desse projeto PLace Vendome...
OBS. comentário sem criatividade, confesso, mas não posso falar nada de algo que eu não ouvi...

Anônimo disse...

Oi Isis!
Bah, ótima surpresa ter um comentário teu por aqui, além do elogio, obviamente.
fico contente, de verdade!
É, mse eu tivesse a certeza que iria seguir uma "carreira" jornalística dentro do Metal, escrevno para revistas, iria fazer o curso depois. Mas, sabe como é dificil isso, ainda mais no interior....
Obrigado de novo.
E o comentário foi ótimo. Acho que vai gostar desse disco. Pode conferir no link o video de uma das músicas, até conseguir o álbum todo....
Bom, é isso!
Valeu e bjos

Lacaze Zara disse...

thanks