quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novo Mandamento da Deusa do Metal Doro Pesch: Não Tema o Mal

A cena Metal sempre foi dominada pelo gênero masculino, numa proporção muito superior ao das mulheres. Mas em 1983, com o primeiro disco do warlock, Doro Pesch, então vocalista alemã, foi ficando reconhecida pela sua presença de palco e vocal único, além, claro, da sua beleza e por ser mulher, começando a quebrar preconceitos e abrindo caminho para as inúmeras bandas com vocais femininos que surgiriam principalmente na década de 90 e anos 2000.



Com a saída de todos os integrantes da Warlock, Doro decide continuar cantando sem o nome da banda, utilizando o seu no lugar. Assim, desde 1989 (com o disco “Force Majeure”) Doro Pesch assombra com ótimos discos de Hard Rock/ Heavy Metal, emplacando hits de dar inveja em qualquer bando (ou banda) de marmanjos.

Com o título de Deusa de Metal, ela chega este ano com “Fear No Evil” (2009), sucessor de “Warrior Soul” (2006), trazendo uma sonoridade interessante. Confesso estar conhecendo sua carreira solo recentemente, mas posso dizer que o disco provavelmente não decepcionará seus admiradores.



Neste álbum encontramos uma mescla de tudo que Doro sabe fazer tão bem: peso, rapidez, levadas hard rock e baladas. Desde a introdução meio clichê na música “The Night of Warlock” que abre o álbum percebemos a sonzeira que vem. Essa faixa é uma das melhores de todo o disco, com a deusa caprichando de verdade.



Várias são os destaques, como a “Running From the Devil” (com uma ótima batida de batera e baixo lembrano muito os anos 80),"Celebrate", com um refrão que fica na cabeça (além das pariticipações de Biff Byford do Saxon e Angela Gossow do Arch enemy, nos backing voals), “Caught in a Battle” é bem pesada, com riffs de guitarras quase Thrash Metal. Após essa vem a melhor balada do álbum, cantada na sua língua mãe, “Herzblut”, que ficou muito linda, lembrando “Deep Inside My Heart”. “I Lay My Head Upon My Sword” também agrada bastante e "Walking With the Angels" ficou interessante com a participação de Tarja Turunnen (ex-Nightwish), "retribuíndo" a participação de Doro no seu EP "The Seer" (2008). Estranho porém ficou um trecho de “Long Lost For Love”, lembrando muito a música tema que foi sucesso no filme Titanic (?!). Mas com exceção a isso a música ficou interessante.

Embora sem conhecer sua carreira tão bem, sugiro que ouçam este álbum, pois pode agradar de uma forma ou de outra, devido a sua versatilidade.

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Doro
Álbum: Fear No Evil
Ano: 2009
Tipo: Hard Rock/Heavy Metal
País: Alemanha
Referências anteriores/posteriores: Warlock
Link (do blog Heavy Metal Down): http://www.mediafire.com/?bjzmd9hvwn2

Formação

Doro Pesch - Vocals
Joe Taylor - Guitar
Oliver Palotai - Guitar, Keyboards
Nick Douglas - Bass
Johnny Dee – Drums



Track-list

1. The Night Of The Warlock
2. Running From The Devil
3. Celebrate (apresentando Biff Byford e Angela Gossow)
4. Caught In A Battle
5. Herzblut
6. On The Run
7. Walking With The Angels (apresentando Tarja Turunnen)
8. I Lay My Head Upon My Sword
9. It Kills Me
10. Long Lost For Love
11. 25 Years

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá.... Muito bom a matéria sobre a Doro, realmente vale a pena ouvir *ainda tendo que baixar*... aquele trecho mencionado da música "long lost for love" é muito igual a partes do titanic *lembrando nós comentando* hehhe
legal ver matérias sobre mulheres aqui no Blog... parabéns moço
Beijosss
*Ouvindo All we are* (sem danças desta vez)
By Isis (não sei mais a senha do blog)

Anônimo disse...

Olá moça!
Obrigado, que bom que tem gostado de algumas coisas aqui no blog. Fico contente.
sim, acho que é unanime a idéia daquela música ser muito parecida com a da Celine dion (ehaehaehe)!
Sim, falta muita coisa ainda e realmente as bandas com vocais femininos estão fazendo falta por aqui...
Ah, boa música pra ouvir (como consegue ficar sem dançar)!
hehehehe
Até mais Isis!
bjs