quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A Maré de “Sorte” do Iron Maiden

Já escrevi aqui alguma coisa acerca do sucesso do último DVD da banda inglesa Iron Maiden (ver a matéria “Iron Maiden celebrando sua melhor fase”), que teve até fim de junho (segundo o site oficial) seu “Flight 666” (2009) em primeiro lugar de venda em nada menos que 22 países (dos 45 em que foi lançado), incluindo a Grã-Bretanha e os EUA, onde a concorrência é maior.

No Brasil não foi diferente. Entrou em terceiro lugar entre os DVDs musicais, perdendo apenas para dois músicos nacionais. Porém, na semana seguinte do lançamento, chegam ao primeiro lugar, uma façanha admirável no nosso país tomado pela pirataria e pelo mercado fonográfico voltado ao pop e toda essas porcarias que temos que ouvir todo dia.

Mas além do sucesso da turnê “Somewhere Back in Time” e do DVD já citado (assim como o álbum em áudio), a banda tem estado numa maré de “sorte” (na verdade, tudo fruto da excelência da banda e equipe) recebendo prêmios, concorrendo em tantos outros, seja como banda ou nas atividades paralelas de seus músicos.

Ainda em junho deste ano o Iron Maiden recebeu o prêmio da revista Metal Hammer (a maior da inglaterra) de Best British Band and Golden Gods (Melhor banda inglesa e Deuses Dourados) que foi recebido com muita festa pelo Bruce Dickinson (vocalista), Janick Gers (um dos três guitarristas) e Nicko McBrain (baterista). O prêmio foi concedido por votação dos leitores dessa revista.

Individualmente, Adrian Smith (outro dos guitarristas) foi capa da revista de pesca Angler's Mail, ao ter pescado o maior peixe em um campeonato inglês. Para quem não sabe, a pesca é o hobby do guitarrista, mas que parece estar se tornando cada vez mais uma atividade profissional. Enquanto Steve Harris joga suas “peladas” mundo à fora, Dave Murray aproveita para jogar golf ao lado de seu colega Nicko.

Recentemente recebem o prêmio de Melhor Banda do Ano ao vivo no Classic Rock Aards, um dos prêmios de maior relevância no mundo do Rock. Entre os premiados, o guitarrista do Rolling Stones Ronnie Wood recebeu o Prêmio Carreira, o AC/DC pelo disco “Black Ice” (2008) e o Dream Theater o Spirit of Prog.

Mas talvez o maior prêmio deste ano para os ingleses tenha sido o Britsh Award como Melhor Banda Ao Vivo, prêmio inédito mesmo depois de de trinta anos de carreira e sucesso mundial.

Seria impossível listar todos os prêmios e nomeações que a banda já recebeu em sua carreira. Mas só pelo que recebeu este ano, em quantidade e qualidade, comprova o seu reconhecimento como a maior banda de Heavy Metal de todos os tempos. Longa vida ao Iron Maiden!

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Nenhum comentário: