quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Volta do Metallica ao Brasil Depois de 10 Anos


Uma grande notícia aos fãs do Heavy Metal da banda Metallica: os caras confirmaram já duas datas de apresentações aqui no Brasil.

Trata-se de Porto Alegre, no estádio Passo D’areia, no dia 28 de janeiro e em São Paulo, capital, no Morumbi, dia 30 de janeiro.

A banda confirmou sua maior excursão pela América Latina, com datas em locais como Bogotá na Colômbia, Santiago no Chile e o primeiro show de 2010 em Lima, no Peru. Ao todo serão 13 shows englobando os países já citados, além de Argentina, Panamá, México, costa Rica e Venezuela.

A banda se firmou novamente com os fãs das antigas com o disco “death Magnetic” (2008) e uma turnê que preza a década de 1980, tocando músicas de álbuns como “...And Justice for All” (1988) (além da clássica “One”) e do disco “Master of Puppets” (1985).

Sobre os shows no Brasil, provavelmente a badna não marcará novas datas, pois eles só teriam o dia 29 como possibilidade entre os shows. Mas aos fãs de outras capitais, fiquem atento, pois sempre podemos esperar surpresas (se esperamos, não é mais surpresa, mas enfim) aí com talvez mais uma data.

A primeira passagem pela banda se deu em 1989, na turnê Damaged Justice; a segunda na turnê do “Black Álbum” (1991) em 1993; seis anos depois voltam divulgando o álbum “Garage Inc.” com a turnê The Garage Remains The Same, e esta foi sua última passagem por aqui.

Para se redimir, a banda tocará pelo menos dois shows e lançará aqui e no México apenas o DVD completo (em três dvds) "Orgullo, Pasion y Gloria: Tres Noches En La Ciudad de Mexico". Trata-se de uma “resposta” ao DVD já lançado apenas na França “Français Pour Une Nuit” (2009).

Segundo o site Metalremains, “os DVDs e CDs incluem músicas dos três shows gravados em 4, 6 e 7 de Junho. Cada show teve uma setlist única, totalizando 34 músicas diferentes... Elas estão todas lá no DVD duplo junto de entrevistas com a gente. Outras versões que estarão disponíveis incluem um DVD (18 faixas), versão em Blu-ray desse DVD, um digi-pack com o DVD e dois CDs, e finalmente a já mencionada versão de luxo em um slipcase com dois DVDs e dois CDs”.

É a banda presentando os fãs este ano com dois DVDs ao vivo, inéditos, dessa turnê que está sendo o maior sucesso desde 1991, e além disso, voltando ao Brasil após 10 anos.

Metallica tem se mostrado uma banda disposta a voltar ao topo do Thrash Metal mundial. E está no caminho certo!

Stay on the Road

Texto:EddieHead

Mais infos: http://www.metalremains.com/brasil2010/

Nenhum comentário: