terça-feira, 17 de novembro de 2009

Nightfall in South Festival II Edição: Melhor Festival do Noroeste do RS de volta


Dia 21/11 a cidade de Ijuí, no RS, receberá Headbangers de toda a região nororeste do estado na sua segunda edição.

Em 2008 o festival começou com o pé direito, um recorde de público em evento do tipo de todos os tempos na cidade.

Este ano, contará com bandas da região e algumas novidades, como a volta da lendária Obictus, que muito tocou Thrash Metal pela região e havia encerrado suas atividades.

A Obictus (da cidade de Santo Ângelo) é formada por André Luis Sousa nos vocais, Vitor Fank na guitarra, Leonardo Mayorca na bateria e no baixo Lucas Almeida. Ficaram conhecidos por tocvarem em alto e bom som clássicos de bandas como Pantera e Sepultura.

Vinda de Santiago/RS, Alive esta cada vez mais sendo reconhecida como a melhor banda de Metalcore da região e pretende não fazer feio na sua apresentação, nas quais trazem músicas próprias.

Soul’s of Fate de Palmeira das Missões/RS surgiu em 2005, com os irmãos Mauricio e Rafael Taube. Hoje conta tambémcom Johnsan Baptista nas guitarras e Julio César no baixo.

O quarteto busca influências em bandas como Children of Bodom, Pantera, Iron Maiden, Metallica, Lamb of God, Nevermore, Arch Enemy, Apocalyptica... Objetivando “fazer um som brutal com muita melodia”, segundo a própria banda.

A Hungry Crows de Cruz Alta/RS vem aliviar um pouco a quebradeira, tocando clássicos do Heavy Metal dito “tradicional”, como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath e influenciados por bandas como Helloween, Dream Theater, Iced Earth,
Edguy e Angra.

Fechando o set de bandas, a recém formada Ozzmosis (Santo Ângelo/RS) também agradará aos fãs de Ozzy Osbourne e Metallica, tocando clássicos dessas bandas.

Com certeza um dos festivais mais esperados do ano na região devido ao grande sucesso da primeira edição. A Road to Metal apoia todo e qualquer evento que promova a cultura Rock e Heavy Metal, principalmente em regiões em que o estilo é marginalizado, fica à margem em relação à outras culturas.

Aguardamos todos lá para mais um culto ao Metal e confira aqui neste blog a resenha do festival.

Stay on the Road



Infos

Nome: Nightfall II Edição
Dia 21/11 as 22 hrs
Local: Patuá Bar em Ijuí/RS
Ingressos: antecipados a 6,00. Na hora 8,00. Excursões a 6,00 (9933-8744 com Debora ou 9136-8049 com Ariana).

Bandas

ALIVE (MetalCore) - Santiago

SOULS OF FATE (ThrashMetal) - Palmeira das Missões

ÓBICTUS (ThrashMetal) - Santo Ângelo

HUNGRY CROWS (HeavyMetal) - Cruz Alta

OZZMOSIS (HeavyMetal) - Santo Ângelo

Perfil no Orkut do festival: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=6582139082423800133

Nenhum comentário: