sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Nova Formação Prometendo Mais Sucesso ao Thunderstone

A banda finlandesa Thunderstone marcou este ano com seu disco “Dirt Metal” (2009). Mas mais que o disco, a mudança de formação com a saída do então vocalista Tommi Salmela (que substituia o vocalista/fundador Pasi Rantanen na última turnê) e do tecladista Kari Tornack e com a entrada de Rick Altzi (que continua cantando com com o At Vance, que lançou novo disco este ano também) e o tecladista Jukka Karinen.

“Dirt Metal” é o quinto álbum dessa banda que esta para completar sua primeira década tocando um Power Metal digno de nota, acrescentando elementos do Hard Rock e Heavy Metal.

São 11 faixas (a primeira apenas uma introdução) que mesclam peso, técnica (solos de guitarra rápidos e vocais atingindo de cheio a cabeça de quem ouve). É um passo a mais na maturidade da banda e com certeza o álbum mais consistente até agora.

Destaques para “Blood That I Bleed” (show de Altzi), “Star” (peso e ritmo marcantes), “Couting Hours” e “Dodge The Bullet”. “I Almight” é o primeiro single e você pode conferir o video clipe neste link http://www.youtube.com/watch?v=4NRjVNIWfLA.

Hoje em dia esta dificil ser inovador dentro do Power Metal, especialmente, mas as bandas tem tentado e este é o caso deste álbum da Thunderstone: um disco bom, melhor de sua carreira, mas sem trazer muitas novidades. É uma tentativa da banda que merece reconheciemnto. E àqueles que estão mais afim de curtir um Power Metal bem tocado, mesmo que sem muita novidade, irão adorar este disco.

Resta saber até quando Rick Altzi irá suportar ser o frontman de duas bandas, que lançam álbuns no mesmo ano. Não conferi o lançamento de sua outra banda, mas espero que seja no mínimo bom quanto este.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Thunderstone
Álbum: dirt Metal
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Finlândia
Link (do blog Keepers of Metal): http://wcrrwr.link-protector.com/ (senha www.keepersofmetal.ipbfree.com depois de digitar, dê um espaço)

Formação

Rick Altzi - Vocal (At Vance, Sandalinas, Frequency)
Nino Laurenne - Guitarra (Antidote)
Titus Hjelm - Baixo (Antidote)
Jukka Karinen - Teclados (Status Minor)
Mirka Rantanen - Bateria (Kotipelto, Warmen, Tunnelvision, Loud Crowd, Ari Koivunen)



Tracklist

1.Rebirth
2.I Almighty
3.Dirt Metal
4.Blood That I Bleed
5.Star
6.Ghosts Of Youth
7.Counting Hours
8.Dodge The Bullet
9.Deadlights
10.At The Feet Of Fools
11.Suffering Song

Nenhum comentário: