quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Halford realiza sonho de conhecer Papai Noel



Não. Não é que o Metal God Rob Halford (Judas Priest) esteve em algum shopping e sentou no colo do Bom Velhinho (sei lá, tudo é possível).

O sonho que essa lenda realizou foi de gravar um álbum com temas natalinos. Isso mesmo. Não bastasse trabalhos de bandas como o Twisted Sister e da ex-Nightwish Tarja Turunen já terem feito isso, Halford chamou um time de primeira para ajudar nessa empreitada e lança o disco “Winter Songs” (2009).

Quando soube do álbum pensei que só podia ser uma brincadeira e que talvez a idade já estivesse começando a pesar para o cara. Mas me enganei.

Longe de ser um trabalho de significância na carreira do cara (não se compara a sua fase no Judas Priest, Fight ou carreira solo), esse álbum traz 10 faixas com temas natalinos originais, ou seja, Halford não fez versões Heavy Metal de canções de filmes norte-americanos, mas criou músicas com temáticas que remetem ao natal (vide o nome do álbum).

Ele começa com a paulada “Get Into The Spirit”, lembrando muito coisas da fase Fight, mas que engana o ouvinte, pois nenhuma das canções seguintes se assemelham a essa que é bastante pesada e com muito vocal rasgado/gritado.

“We Three Kings” agrada bastante também, trazendo muitos solos de guitarra e uma levada mais Heavy mesmo, não muito peso mas rapidez.

Chegamos à melhor das faixas e a que tem o título mais estranho “Oh Come O Come Emanuel”. Gostei do ritmo que a música levou (só ouvindo para saber).

A faixa “Winter Song” é a balada do álbum e uma das canções mais belas na voz do Halford que, aliás, traz suas “técnicas” do último disco com o Judas Priest, “Nostradamus” (2008).

Aqui começa a ocorrer (ao meu entender, claro) uma grande queda na qualidade das músicas. Se o álbum acabasse aqui (se fosse lançado em formato EP), seria mais interessante.

Claro que estamos falando de um dos Deuses do Metal e, embora as demais canções pareçam mais algo para satisfazer um desejo pessoal do vocalista, ainda contam com seu vocal e com os músicos de calibre Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Rock, W.A.S.P., outros) na guitarra e Metal Mike (Testament, Cans, outros) na outra. Na bateria Bobby Jarzombek (Iced Earth, Demons and Wizards, outros) e no baixo Mike Davis (Ozzy Osbourne, Lizzy Borden, Angel rot).

Com certeza não será um álbum marcante (em termos de qualidade) na carreira do vocalista. E acredito que nem turnê acontecerá. Porém, vale a pena conferir e aos fãs (que são muitos) é mais um material inédito, já que desde 2002 (quando lançou Crucible) Rob Halford não trazia nenhum material solo. É o Bom Velhinho sendo homenageado pelo Bom “Metal God” Halford.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Halford
Álbum: Winter Songs
Ano: 2009
Tipo: Heavy Metal
País: Inglaterra
Link: http://www.mediafire.com/download.php?2czmzmywmzz

Formação

Rob Halford - Vocal (Judas Priest, Two, Fight)
Metal Mike Chlasciak - Guitarra (Testament, Painmuseum, Cans)
Roy "Z." Ramirez - Guitarra (Bruce Dickinson, Rob Rock, MVP, Driver, W.A.S.P.)
Mike Davis - Baixo (Ozzy Osbourne, Lizzy Borden, Angel Rot)
Bobby Jarzombek –Beteria (Iced Earth, Painmuseum, Demons & Wizards)



Tracklist

1. Get Into the Spirit
2. We Three Kings
3. Oh Come O Come Emanuel
4. Winter Song
5. What Child Is This
6. Christmas For Everyone
7. I Don't Care If It's Christmas Night
8. Light Of The World
9. Oh Holy Night
10. Come All Ye Faithful

Nenhum comentário: