segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Novo Álbum da Sonata Arctica



Sonata Arctica é oriunda da Finlândia, no ano de 1999 quando gravam seu primeiro single, a clássica canção entre os fãs “Fullmonn” (1999), e de lá para cá tem se desenvolvido humildemente, recebendo verdadeiro reconhecimento somente a partir de “Reckoning Night” (2004). A banda se caracteriza por um Power Metal, abusando de teclados e piano, além de corais dos próprios músicos e vocais melódicos sem serem agudos (pelo menos o que estamos acostumados a ver por aí).

Neste ano a banda lançou seu sexto álbum de estúdio, “The Days of Grays” (2009), tantando agradar mais que seu antecessor (e bastante criticado pelos fãs mais exigentes) “Unia” (2007). Além disso, o álbum marca a entrada do novo guitarrista Elias Viljanen no lugar de Jani Liimatainen (que está tocando no Cain’s Offering que você pode conferir aqui neste blog).

Como de praxe, a banda busca sempre inovar, agora apelando para alguns efeitos na voz do grande vocalista Tony Kakko, e outros no instrumental, mas matendo as muitas faixas românticas, que chamamos de baladas, que são a característica principal da banda, agradando às pessoas que esperam ouvir sobre amores perdidos (caprichei agora). Dessas, destaque para “As If the World wasn’t Ending”.

Destaques para as promocionais “The Last Amazing Grays” (de tirar suspiros de qualquer apaixonado hehehe) e “Flag in the Ground”. A música “Zeroes” é a que mais efeitos eletrônicos traz, mas também uma das melhores e com mais energia. Vale também parabenizar a aprticipação de Johanna Kurkela em duas faixas do álbum. Só ouvindo mesmo para tirar um veredicto desse disco.

Indico àqueles que acompanham a banda. Aos que ainda não a conhecem, sugiro ir com calma e ouvir este álbum algumas vezes para entender a proposta original da banda. Aos amantes de Power Metal, é só pular as várias faixas calmas e ir para outras como “Deathaura” (que, na verdade, abre o disco após a introdução).

Stay on the Road

Texto: EddieHead


Ficha Técnica

Banda: Sonata Arctica
Álbum: The Days of Grays
Ano: 2009
Tipo: Power Metal
País: Finlândia
Link (do blog Keepers of Metal): Parte I http://www.4shared.com/file/131253487/2d4f8ee6/SA_-_TDOG_wwwkeepersofmetalipbfreecom_by_amarallasombrapart1.html
Parte II http://www.4shared.com/file/131257506/1c31c918/SA_-_TDOG_wwwkeepersofmetalipbfreecom_by_amarallasombrapart2.html

Senha: www.keepersofmetal.ipbfree.com

Formação

Tony Kakko (vocais, teclados)
Elias Viljanen (guitarra)
Henrik Klingenberg (teclados)
Tommy Portimo (bateria)
Marko Paasikoski (baixo)


Tracklist

1. Everything Fades To Gray (Instrumental)
2. Deathaura
3. The Last Amazing Grays
4. Flag In The Ground
5. Breathing
6. Zeroes
7. The Dead Skin
8. Juliet
9. No Dream Can Heal A Broken Heart
10. As If The World Wasn't Ending
11. The Truth Is Out There
12. Everything Fades To Gray (Versão completa)
13. In The Dark (Faixa Bônus)

2 comentários:

Julio Cesar de Oliveira disse...

Este blog é referência para o metal! Excelente!!!

EddieHead disse...

Opa. Muito obrigado Julio. Apreciamos muito que tenha gostado. Sempre que possível apreça por aqui e acompanhe o blog. vlw