quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entrevista: Nonconformity – Amor ao Heavy Metal


Thrash Metal honesto e de qualidade. São dois adjetivos que formam a Nonconformity que já está a mais de 10 anos na ativa e chega neste ano de 2011 cheia de gás para provar ao que viera.

Nas linhas abaixo, você confere entrevista exclusiva com o guitarrista e líder da banda Adriano Zietlow, que nos conta os planos para o futuro e da chance de tocar junto com a banda Torture Squad.


Road to Metal: Vocês estão na ativa desde 1994 e se depararam com alguns problemas na formação da banda com o decorrer do tempo. Quanto que isso prejudicou a Nonconformity?

Adriano Zietlow: Cara, disse bem, tivemos muitos problemas de formação, principalmente baixistas, já tivemos mais ou menos uns oito, mas cada um teve sua contribuição em cada época da Nonconformity, e também tivemos muitas idas e vindas; esse somatório acabou gerando certo atraso em nossos projetos, mas acho que sempre existe um tempo para tudo, fomos crescendo com essas mudanças de membros, tocamos com músicos dos mais variados estilos, isso tudo foi nos dando uma grande bagagem durante esses anos todos.

RtM: No ano de 2001 vocês lançaram demo “Chaos Insane Religion”... Como foi a repercussão deste lançamento?

Adriano Zietlow: A gente deu uma parada em 1997, pois eu tinha saído para morar em Novo Hamburgo/RS... Lá fiz muitos amigos toquei com muita gente, mas as coisas acabaram não dando certo, então resolvi voltar para Montenegro e praticamente na mesma semana encontrei o Fumanchu; daí pensamos: "precisamos remontar a Nonconformity", só que não tínhamos baterista...

Mas logo em seguida conhecemos o Eduardo, na época ele era muito novo, mas já impressionava na velocidade com os bumbos, e começamos a ensaiar quase que diariamente, e acabamos fazendo cinco músicas. Precisávamos ter algo lançado rapidamente, e no inverno de 2001 lançamos a "Chaos Insane Religion". Nas gravações ainda não tínhamos baixista e acabei gravando as linhas de baixo. Aí as coisas começaram a evoluir, e com o material em mãos conseguimos muitos shows, participamos de programas de rádio, tivemos criticas positivas de revistas da época, e graças a esse trabalho a Nonconformity ficou bastante conhecida.

"Hoje a banda vive um extraordinário momento, viemos numa crescente, isso nos dá muita motivação para seguirmos em frente"

RtM: Vocês participaram da coletânea Rock Soldiers em 2007 com a música “Your Blood, My Life” que teve divulgação nos EUA e em vários países da Europa. O que significou esta chance para vocês?

Adriano Zietlow: Pô, foi muito bom participar dessa conceituada coletânea, conseguimos levar nossa música para o país inteiro e para o exterior... Deu-nos muito orgulho isso tudo, até hoje recebo e-mails de vários lugares, isso nos deixou muito orgulhosos do nosso trabalho.

RtM: Nos conte um pouco sobre a trajetória da Nonconformity até seu momento atual.

Adriano Zietlow: Como falei antes, tivemos muitas idas e vindas, mas é muito gratificante o que já fizemos, tocamos com muita gente mesmo, conhecemos muitas pessoas bacanas, nos divertimos muito, até demais (risos), já fizemos incontáveis shows, tocamos nos piores e melhores lugares, com os piores e melhores equipamentos, passamos por momentos péssimos, mas nunca desistimos, ao contrário, todas as dificuldades foram nos fortalecendo. Hoje a banda vive um extraordinário momento, viemos numa crescente, isso nos dá muita motivação para seguirmos em frente.


Banda tocará com Torture Squad em São Leopoldo/RS (02/12/11)

RtM: Em dezembro vocês irão tocar junto com um dos grandes expoentes do metal nacional, o Torture Squad (a banda retorna ao RS em dezembro para duas datas 02 e 03, os shows serão na Embaixada do Rock em São Leopoldo e a Nonconformity fará o show de abertura no dia 02). O que podemos esperar da Nonconformity para este grande show?

Adriano Zietlow: Putz, será uma honra dividir o palco com uma banda de projeção internacional como o Torture Squad, será um puta show, vamos botar todo mundo para bater cabeça na Embaixada do Rock em São Leopoldo, será histórico!

RtM: Recentemente estamos nos deparando com uma baixa no cenário Metal nacional, onde muitos músicos estão dando muitas declarações polêmicas... O que vocês pensam a respeito destas manifestações?

Adriano Zietlow: Cara, acho que as coisas não deveriam ir por esse caminho, acho que o Underground tem que se unir cada vez mais para podemos ser cada vez mais forte contra essa merda toda que virou a música brasileira e mundial. O que importa para nós é o Metal mesmo, se o cara parte para declarações polêmicas é porque quer chamar a atenção, acho que a música tem que ser o centro de tudo.

RtM: A Nonconformity já tem planos de lançar um próximo material?

Adriano Zietlow: Sim, sem dúvida, já temos dez músicas prontas, mas como no Brasil as coisas não são fáceis, estamos gravando aos poucos, mas logo estaremos com um material inédito em mãos.

RtM: Pessoal, só tenho que agradecer à vocês por esta grande entrevista, e o espaço final é de vocês.

Adriano Zietlow: Cara, quem agradece somos nós pelo espaço. Queremos agradecer a todos que têm nos dado força durante esses anos todos, tem amigos nossos que estão desde 1994 nos acompanhando, nos incentivando, muito obrigado a todos!


Entrevista: Renato Sanson

Fotos: Divulgação


Acesse e conheça mais sobre a banda

Myspace

Facebook

Orkut

Palcomp3

Contato para shows: truemetalpress@hotmail.com

Nenhum comentário: