Agora imagine uma banda que consegue mesclar esse estilo com influências de Death Metal, Hardcore aliados a guitarras extremamente pesadas, uma cozinha precisa e vocais que conseguem transmitir uma agressividade única, tudo isso cantando em português: esta ai a fórmula para o massacre perpetuado pelo Project 46.
Vindos da extinta banda Kroach (Slipknot cover), Vinicius Castellari, Jean Patton, Guilherme Figueiredo, Rafael Yamada e Caio Marcellus decidiram se dedicar a uma banda com composições próprias, sendo que a estreia veio em 2009 um EP com 4 faixas todas em inglês, mostrando um caminho voltado para o Metalcore mas apontando para uma banda extremamente raivosa.
Mas foi com esse seu primeiro lançamento completo “Doa a quem Doer” (2011) que podemos dizer que o Project 64 atingiu sua maturidade, pois o som esta mais pesado, abrangendo va´rias influências do Metal pesado, lembrando nomes como Pantera, Lamb Of God, Hatebreed, e a banda brasileira Ponto Nulo no Céu (tanto que o vocalista Jilly faz uma participação na Faixa “Amanha Negro”).
Grupo paulista mostra como fazer Metalcore de qualidade e em lingua portuguesa
O fato de ser cantado em português deixa o som muito mais interessante, pois as letras exploram uma temática atual condizente com a realidade brasileira, vide “Impunidade” e “No Rastro do Medo”.
Impossível não apontar a malicia da dupla de guitarras de Vinicius e Jean que emendam riffs com grooves e muito bem executados como no web single e primeiro clipe “Capa de Jornal” e na interessante “Se Quiser”.
Shows da banda empolgante ao máximo
Resumindo, um lançamento matador, que cumpre a função de apresentar a banda e nos deixar com uma vontade tremenda de assistir esses caras ao vivo e se matar em todas as rodas possíveis.
Ah..... a banda liberou o cd para download então vai lá, ouve logo e quebre seu pescoço de tanto bangear.
Texto: Harley
Revisão/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Ficha Técnica
Banda: Project 46
Álbum: Doa a Quem Doer
Ano: 2011
País: Brasil
Tipo: Metalcore/Thrash
Selo: Independente
Formação
Caio MacBeserra (Vocal)
Vinícius Castellari (Guitarra)
Jean Patton (Guitarra)
Refael Yamada (Baixo e Vocal)
Guilherme Figueiredo (Bateria)
Tracklist
1 - 809072
2 - Atrás das Linhas inimigas
3 - Impunidade
4 - Capa de Jornal
5 - Se Quiser
6 - Violência Gratuita
7 - Amanhã Negro
8 - #46
9 - Dor
10 - No Rastro do Medo
11 - Acorda pra Vida
Assista "Violência Gratuíta"
Vídeo oficial "Capa de Jornal"
Acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário