domingo, 5 de outubro de 2014

Sangrena: Lançado no Brasil "Blessed Black Spirit"



Apesar de “Blessed Black Spirit” já ter uma história (foi lançado na Europa em 2009), apenas neste ano de 2014 a banda Sangrena realizou o lançamento da edição independente nacional.

Com uma proposta de um Death Metal na escola de bandas como Immolation e Morbid Angel, são 11 faixas, incluindo a introdução, que mostram bastante velocidade, peso e grande habilidade técnica, aliado aos vocais raivosos e guturais trazendo letras dentro da proposta sonora da banda de Amparo/SP.


Gravado em 2007, lançado em 2009 internacionalmente, a Sangrena contava à época com a formação de Luciano Fedel nos vocais e baixo, Fábio Ferreira na guitarra (também produziu o álbum), Alan Marques na bateria e Ricieri Geremias na outra guitarra, mas este já não faz mais parte da banda desde 2012, sendo substituído por Gustavo Bonfá.

Atual formação segue em turnê nacional divulgando o lançamento independente do álbum no Brasil

Mesmo a produção soando um pouco abafada nos vocais de Fedel, não atrapalha a audição, tampouco a qualidade apresentada pela Sangrena em arrasa-quarteirões como “Infernal Domination” (insana do começo ao fim), “Cursed By Revenge” (na mesma linha da anterior), “Abyss of Souls” (mais “arrastada” e absurdamente pesada), “Blessed Black Spirit” (massacre em forma de música) e “City of Hanged People” (com uma levada Candlemass).

Estava mais que na hora da Sangrena, que já existe a mais de uma década e meia, lançar um álbum dessa magnitude, sabedores de que poderão levar de forma mais profissional a qualidade do seu Death Metal agora também no seu país de origem. Enquanto a banda segue com várias datas de shows divulgando o material, é torcermos que não demorem muito para um novo álbum. Aguardaremos ansiosamente.

Stay on the Road

Texto/edição: Eduardo Cadore
Fotos: Divulgação
Assessoria: Franscisco Júnior

Ficha Técnica
Banda: Sangrena
Álbum: Blessed Black Spirit
Ano: 2009/2014
País: Brasil
Tipo: Death Metal
Selo: Independente

Formação do álbum
Luciano Fedel (Vocal e Baixo)
Fabio Ferreira (Guitarra)
Ricieri Geremias (Guitarra)
Alan Marques (Bateria)



Tracklist
01. When the Masks Fall
02. Infernal Domination
03. Cursed by Revenge
04. Land of Scorn
05. Abyss of Souls
06. The Ninth Profecy
07. Blessed Black Spirit
08. In Sacrifice
09. Reign of Illusions
10. City of Hanged People
11. The March

Acesse e conheça mais sobre a banda
Site Oficial
Facebook
Youtube

Nenhum comentário: