sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CrashDiet: Pela Primeira Vez em Porto Alegre/RS (Realização: Abstratti Produtora)


No dia 16/10 o Teatro do CIEE em Porto Alegre será palco de uma grande celebração do Hard Rock, Glam, Sleaze, ou qual quer que seja o nome a qual queiram chamar... A banda sueca CRASHDIET vem pra mostrar aquilo de melhor tem sido feito dentro do estilo nos últimos anos.

Com quatro álbuns oficiais, REST IN SLEAZE (2005), THE UNNATTRACTIVE REVOLUTION (2007), GENERATION WILD (2010) e o mais recente, THE SAVAGE PLAYGROUND (2013), a banda desembarca em Porto Alegre pela primeira vez, trazendo aos gaúchos toda a garra e malícia que o estilo oferece.

Após o lançamento de Rest In Sleaze, que teve uma boa repercussão em seu país natal, o grupo partiu pra sua primeira tour, culminando com uma apresentação no Download Festival na Inglaterra. Mas, nem tudo estava bem. Dave Leppard, apresentou sérios problemas relacionados ao uso de drogas, e após ser diagnosticado com uma profunda depressão, foi encontrado morto em seu apartamento em janeiro de 2006. O músico cometera suicídio após um surto depressivo. O grupo chegou a encerrar as atividades, mas devido a insistência dos fãs e do apoio da família do falecido vocalista, voltou atrás e deu seqüência a promissora carreira.


Em 2007, o grupo oficializou a entrada do finlandês H. Olliver Twisted no lugar de Leppard e em seguida lança The Unnatractive Revolution. Com boa repercussão, o grupo teve que lidar com mais uma perda de vocalista. Dessa vez, H. Olliver Twisted decidiu deixar a banda em julho de 2008 e seguir com seu outro grupo, Reckless Love (fraquinho, diga-se de passagem). Apenas em julho de 2009, Simon Cruz é anunciado como novo vocalista da banda. Em 2010, chega ao mercado, Generation Wild. Tendo a melhor posição de um álbum seu nas paradas suecas, o grupo teve o clip da faixa título banido das TVs por conter cenas obscenas. Como toda boa banda de Sleaze...


The Savage Playground foi lançado em janeiro de 2013 e pela primeira vez, a banda lança dois álbuns seguidos com o mesmo vocalista. E essa turnê é a que teremos oportunidade de assistir no dia 16/10 ás 21h no Teatro do CIEE.

Texto: Sergiomar Menezes
Revisão/edição: Renato Sanson 

Nenhum comentário: