terça-feira, 29 de março de 2016

VETOR – Novos ares no Metal Nacional

                                                                    
Metal moderno, calcado nas influências mais extremas. O VETOR lança uma sonoridade pesada e na cara, uma espécie de murro certeiro, esbanjando riffs e mais riffs. Torna-se árdua a tarefa de classificar a banda em algum gênero (caso alguém prefira desta forma), pois são várias as referências aqui encontradas. Têm-se Heavy Tradicional, Power Metal, Thrash Metal e até mesmo algumas blast-beats, vez por outra.  (READ THE ENGLISH VERSION)

O fato é que a dupla de guitarristas Pedro Bueno e Ricardo Lima lança mão de um vasto catálogo de riffs intrincados; enquanto a bateria de Afonso Palmieri é um trator avassalador, trazendo uma pegada precisa e um belo trabalho de bumbo duplo; já o baixo de Luiz Meles mantém o peso necessário com maestria e garra; ao passo que os vocais de Eduardo Junior alternam-se em urrados e melódicos (algo na linha Matt Barlow, ex-Iced Earth) dando devida diversidade às músicas, uma vez que são bem colocados e com um timbre forte e marcante.


É nítida a preocupação da banda em apresentar um trabalho de qualidade em todos os sentidos. Como exposto acima, a qualidade instrumental da banda é latente, e isso somente consegue-se com bons e experientes músicos. E pela variedade de estilos aqui apresentados nas oito faixas a audição de “ChaosBefore The End” é nada cansativa, ao contrário, prende a audição do ouvinte pela peculiaridade de cada música. Mas a primeira música (pós Intro) ‘ReligiousFalsehood’, juntamente com ‘MyTorment’ e ‘Vetor’ merecem menção especial.

O disco foi produzido por Anibal Pontes (ex-integrante da banda Rygel, e hoje residente no Reino Unido); enquanto a mixagem e masterização ficaram a cargo do sempre requisitado Fredrik Nordström (que já produziu bandas do naipe de In Flames, DarkTranquillity, DimmuBorgir). A bela arte do CD foi feita pelo artista brasileiro Jean Michel.


“Chaos Before The End” traz participações especiais de Luiz Carlos Louzada (ChemicalDisaster/Vulcano), Bil Martins (Hellish War), Anibal Pontes e Flavio Matheus.
O Vetor faz sua estreia da melhor maneira possível, lançando um trabalho de qualidade musical, visual e de produção, e que, sem qualquer dúvida, agradará quem aprecia um Metal bem tocado em boas composições. E é apenas o debutda banda.

Texto: Marcello Camargo
Edição: Carlos Garcia

Official Channels:
Lançamento: Shinigami Records

Line-Up:
Eduardo Junior – vocals
Ricardo Lima – guitar
Pedro Bueno – guitar
Afonso Palmieri – drums (recentemente Bruno Conrado assumiu as baquetas)
Luiz Meles – bass

Tracklist:
1-Intro/Religious Falsehood
2-Strike Command
3-Chaos Before The End
4-My Torment
5-New Limits Within Procreation
6-In The Sound Of The Wind
7-Vetor
8-Endangered Species


Teaser de ‘Chaos Before The End’:

Nenhum comentário: