sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Adrenaline Mob: Mantendo Sua Personalidade



A era de ouro do Rock, sem dúvida, se deu na velha Inglaterra, por volta da década de 60 e metade dos 70, onde grupos como The Shadows, The Beatles, Rolling Stones, Animals, Yardbirds entre outros, moldaram grandes hits que continuam vivos e atuais. Mas isso não seria viável se os americanos, na 50º aurora, não compartilhassem o segredo do sucesso, passado de geração pra geração. E neste presente tempo, em meio à nova política americana, o Adrenaline Mob, que representa uma nova geração, segue o jogo, e chega ao seu terceiro disco, “We The People”, lançado no Brasil pela Hellion Records.

O grupo, liderada pelo vocalista Russel Allen e o guitarrista Mike Orlando, únicos membros a permanecerem desde o inicio, continuam exibindo a nova tendência no que contemplamos hoje dentro do Heavy Metal: sinais mais modernos, onde o peso e o groove se evidenciam com vitalidade e supremacia, descolando uma boa quantia de melodia e técnica, experimentando um pouco de tudo da antiga escola americana com alguns traços do Metal tradicional e Hard Rock, mas com traços de originalidade.


No ambiente sonoro, a produção do álbum prima por uma sonoridade carregada e banhada a peso, sem deixar de ecoar fases mais claras e flexíveis. O peso é perceptível do começo ao fim, claro, mas as melodias abrangem uma tonalidade nítida e de fácil aproximação, que só os artistas da terra do Tio Sam conseguem por em prática. A capa, mais uma vez disposta por Mark Sasso, expõem novamente a figura do esqueleto em pose presidencial, com o bem e o mal ao seu lado, sendo protegido pelos seus seguranças ao fundo. 

Poderia apenas dizer que o disco é simplesmente moderno e pesado. Mas vai muito além, pois a banda consegue enquadrar vários caminhos musicais, volvido de uma postura orgânica e fascinante. E pra lembrar a banda já teve, no comando das baquetas, Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e AJ Pero (Twisted Sister, falecido há dois anos vitima de ataque cardíaco), encontrou em Jordan Cannata um substituto que assegura a qualidade atrás do kit de bateria.

O disco abre com a grooveada “King Of The Ring”, que no começo faz um apanhado das músicas que a banda gravou nos primeiros dois álbuns, partindo pros riffs agressivos e ácidos, apresentando também solos bem técnicos; “We The People” funde uma pegada mais swingada e ganchuda, mostrando variação entre peso e melodia. E o Russel Allen explora linhas vocais que vão do mais ríspido ao limpo; “The Killer’s Inside” possui nivelados andamentos, cursado de diferentes tempos e de uma dinâmica entrosada na parte rítmica; 

“Chasing Dragons” arranca primorosas melodias, não afetando o peso e a energia da banda, detonando com andamentos precisos e rápidos; a banda senta mão novamente em “What You’re Made Of”, imprimindo nuances rítmicas (ótima estreia do baixista Erik Leonhardt e do baterista Jordan Cannata) e riffs bem elaborados, incluindo um refrão celestial; “Raise ‘Em Up” é construída por elementos compactos e bruscos, cadeada por um equilíbrio harmônico e técnico.

 “Blind Leading The Blind” é dirigida de belas melodias, numa canção menos densa e de arranjos sofisticados, resultando numa bonita ‘powerballad’; “Lords Of Thunder” é criada de timbres triunfais em seu começo, que logo flui com riffs destrutivos e claras melodias; o disco, como de costume, encerra com um cover, dessa vez pra “Rebel Yell”, do Billy Idol, com uma versão mais pesada sem alterar o ar Pop dos anos 80. 

Justamente quando escrevia esta resenha, soube do trágico acidente envolvendo a van que transportava a banda (14 de julho), a qual estava à beira da estrada para reparo de um pneu, e sofreu uma colisão, causada por um caminhão. Do acidente, resultou a morte do baixista David Zablidowsky e da tour manager Jane Train. Nós da equipe do Road To Metal desejamos conforto aos familiares dos falecidos e uma boa recuperação aos demais sobreviventes. 

Texto: Gabriel Arruda 
Edição/Revisão: Carlos Garcia 
Fotos: Divulgação

Ficha Técnica
Banda: AdrenalineMob
Álbum: We The People
Ano: 2017
Estilo: Modern Heavy Metal
Gravadora: Hellion Records (Nac.)
Assessoria de Imprensa: TRM Press

Formação
Russel Allen (Vocal)
Mike Orlando (Guitarra)
Erik Leonhardt (Baixo)
Jordan Cannata (Bateria)

Track-List
01. King Of The King
02. We The People
03. The Killer’s Inside
04. Bleeding Hands
05. Chasing Dragons
06. Til the Head Explodes
07. What You’re MadeOf
08. Raise ‘Em Up
09. Ignorance&Greed
10. Blind Leading The Blind
11. Violent State Of Mind
12. Lords Of Thunder
13. Rebel Yell


     


   


Nenhum comentário: