domingo, 30 de agosto de 2020

Devil's Bargain: Heavy Metal Belga em Boa Estreia em Full-Lenght


Apesar de ser o primeiro álbum do Devil’s Bargain, ele apresenta o mesmo número de faixas que seu compacto inaugural lançado há três anos atrás. Este grupo belga mescla inspirações oitentistas de NWOBHM e  power metal repaginado. 

Durante as sete músicas, não economizam esforços na quantidade de riffs, passagens de guitarra e a bateria dentro do simples esbanja criatividade. Seu vocalista é bastante esforçado em proporcionar mudanças constantes no canto. As letras assemelham-se aos contos pulp, narrando guerreiros em campos de batalha, seres maléficos noturnos, rituais macabros, incluindo a história sobre uma vidente queimada como bruxa.
 
“Sign of Times”  possui algum DNA de NWOBHM na essência, apresenta boa sintonia entre os guitarristas Juan Carlos Galdos (Sint-Niklaas) e Jurgen Van Poppel ( Stekene).
 
 "Your Disposal" de caráter sofrido, usa escalas menores, e alguns modos gregos rendendo ar latino. O arpejo inicial reincide na música e lembra muito a passagem calma de Master of Puppets.
 
"Symphony of Silence" se destaca pela carga otimista, tipo um punk de levada pop, ela esbanja ideias, licks, até brincam rapidamente com o contrabaixo. Talvez seja a melhor do disco. A voz de Arthur não exige o seu máximo, porém atende ao que a música pede.
 
"Sewer Rats" parece um tributo ao grupo Metal Church, o cantor atinge bons resultados na voz, seja nos momentos em que se esgoela ou numa pseudo pregação ocorrida numa das passagens da composição.
 
"Visions" talvez nem devesse ser chamado de disco, pois apresenta somente sete faixas, logo quando o ouvinte está no auge do registro ele acaba. Se por um lado foi melhor terem evitado adicionar encheção de linguiça, por outro valeria esperarem mais para incluir outras cinco criativas.

O lado negativo de "Visions" na minha opinião ficou acerca do cantor. Ele tenta forçar sua voz ao nível do André Matos, Michael Kiske,mas falha em diversos momentos. Quando são faixas tipo Symphony of Silence ou Sewer Rats ele dá conta.


O Devil’s Bargain esforça em prestar um álbum criativo, não poupam na mudança de riffs, pulverizam solinhos, usam também essa oscilação nas músicas como moldura para o seu vocalista entoar as histórias fantásticas das suas letras. Um disco de heavy metal honesto para se ouvir nesse ano de 2020.

Texto: Alex Matos (Canal Rock Idol)

Banda: Devil's Bargain

Álbum: "Visions"

País: Bélgica

Estilo: Heavy Metal, Speed/Power Metal

Hard Life Promotion

Devil's Bargain Facebook




Nenhum comentário: