domingo, 30 de agosto de 2020

Cyhra: Banda de ex-In Flames e ex-Amaranthe Traz Evolução em Segundo Álbum


Formado por Jesper Strömblad (guitarras, ex-In Flames, ex-Hammerfall) e Jake E (vocais, Ex-Amaranthe), o Cyhra estreou em full-lenght em 2017 com "Letters to Myself", mostrando uma sonoridade mais acessível e de melodias de fácil assimilação, muitos teclados e efeitos eletrônicos. 

Se alguém esperava algo próximo do que Jesper fez nos primeiros discos do In Flames ou mesmo nas colaborações com o Hammerfall, certamente pode ter se decepcionado, mas se foi procurando algo na linha que Jake E fazia no Amaranthe, aí acredito que pode ter encontrado uma boa opção.

Em "No Halos in Hell" essa linha semelhante ao Amaranthe continua, mas trazendo uma sonoridade mais definida e uniforme digamos assim, e até trazendo mais guitarras, lembrando alguns momentos a antiga banda de Jesper, mas a tônica continua no Metal Moderno (Pop Metal?) e carregado de melodias e refrãos grudentos, muitos teclados e efeitos eletrônicos. 

E diferente das ex-bandas dos dois integrantes principais, aqui temos somente com vocais limpos. Achei até um ponto positivo aliás, pois esse Metal moderno e mais "pop" alternando vocais guturais estava ficando meio chato, né pessoal! "Ah, vamos fazer algo 'diferente', vamos soar moderninhos e 'originais', vamos colocar uns guturais aqui ou uns screamings"  

Temos por exemplo faixas como "Out of My Life", que mescla efeitos eletrônicos e teclados, com boas melodias de guitarra e até algum peso, por vezes lembrando algo do In Flames já do "Clayman" em diante, refrãos explosivos e grudentos; "No Halos in Hell" onde temos também bons riffs, solos e melodias nas guitarras, doses de peso e muitos teclados e melodias cativantes, sempre com ênfase nos refrãos. 

Posso citar também "I Am the One", com uma batida direcionada para tocar em arenas, mas também com as guitarras aparecendo bem mais; "Battle Within", que tem um tema interessante, tratando sobre a depressão, e na parte instrumental seguindo essa mesma linha recheada de melodias e refrãos de fácil assimilação, muitos teclados e efeitos, por vezes alguns trechos mais limpos e viajantes e batidas "dançantes", como em "Dreams go Wrong".

Basicamente seguem a mesma fórmula durante o álbum todo, mas realmente eles lapidaram melhor a sonoridade, repito, trazendo guitarras mais presentes, soando bem mais coeso, praticamente consolidando o estilo da banda neste segundo álbum.

Uma fórmula interessante para quem simpatiza com essa linha mais acessível, com esse lado mais pop, e sendo competente em criar arranjos, melodias e refrãos grudentos. Indicado a fãs de Amaranthe e afins. Pode ser digerido também por mentes mais abertas, na hora que estiver simplesmente a fim de ouvir algo mais leve, sem compromisso, e até sem assustar aqueles amigos não muitos afeitos ao Metal mais pesado ha ha ha!

 Texto: Carlos Garcia

Banda: Cyhra

Álbum: "No Halos in Hell"

Selo: Nuclear Blast/Shinigami Records

Links

Facebook

Tracklist

1. Out of My Life

2. No Halos in Hell

3. Battle from Within

4. I Am the One

5. Bye Bye Forever

6. Dreams Gone Wrong

7. Lost in Time

8. Kings Tonight

9. I Had Your Back

10. Blood Brothers

11. Hit Me

12. Man of Eternal Rain

Lineup

Jake E – Vocals

Euge Valovirta – Lead Guitar

Alex Landenburg – Drums

Jesper Strömblad – Guitar

 




Nenhum comentário: